Após anúncio de Aníbal, veja alvos do Palmeiras para 2024

Verdão conta com novo volante no elenco e agora procura peças de reposição para outros setores da equipe

Após tentativa frustrada na janela de transferências do meio do ano, o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação de Aníbal Moreno, volante que pertencia ao Racing-ARG. Agora, a diretoria palmeirense também pensa em buscar um zagueiro canhoto e atletas para o setor ofensivo, de preferência que atuem no futebol sul-americano, apurou o NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde a saída do zagueiro Renan, em março de 2022, é desejo do treinador Abel Ferreira em contar com defensor canhoto em seu elenco. O clube buscou, em outras janelas de transferências, atletas que preenchessem esta lacuna, porém sem êxito. Para 2024, o Palmeiras tem em seu planejamento o desejo de atender ao pedido do comandante português.

Para a posição, Mateo Gamarra, do Olimpia-PAR, é um dos nomes analisados pela diretoria do Maior Campeão do Brasil. O zagueiro, de 22 anos, é tratado como promissor e foi destaque da equipe paraguaia que chegou até as quartas de final da Libertadores, sendo eliminado pelo Fluminense. As boas atuações o levaram até a seleção do Paraguai e Gamarra está com Gustavo Gómez para os jogos deste mês válidos pelas Eliminatórias.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira anúncio de Aníbal Moreno, novo volante do Palmeiras

A diretoria do Palmeiras também sondou o meia Nicolás de la Cruz, do River Plate, porém os valores desejados pelo clube argentino para uma possível negociação foram de 18 milhões de dólares (cerca de R$ 91 milhões na cotação atual). O Verdão, por sua vez, sinalizou com no máximo 12 milhões de dólares (R$ 60,5 milhões), e as conversas não evoluíram.

Por fim, com as saídas de Wesley, Merentiel e Rafael Navarro neste ano, além da ida de Endrick para o Real Madrid-ESP já programada para julho de 2024, quando completa 18 anos, a diretoria e a comissão do clube alviverde entendem que será necessário fortalecer o ataque na próxima temporada.