Breno Lopes, do Palmeiras, negocia com Vasco da Gama; partes estão otimistas

Camisa 19 do Verdão está em tratativas para reforçar equipe carioca; atacante não atuou na partida contra São Paulo pela Supercopa Rei

Autor do gol do título do Palmeiras na Libertadores 2020 e titular na reta final do Brasileirão 2023, o atacante Breno Lopes pode estar vivendo os últimos dias com a camisa alviverde. O camisa 19 negocia com o Vasco da Gama e os clubes conversam para tentar sacramentar o negócio. A informação foi publicada primeiramente por Matheus Giuberti e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Relacionadas

Existe um otimismo entre as partes para que o negócio evolua e possa ser sacramentado nos próximos dias.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras faz festa antes da Supercopa do Brasil

A trajetória do camisa 19 no Palmeiras é repleta de altos e baixos. Após chegar do Juventude como aposta, ele rapidamente se tornou herói ao marcar o gol do título da Libertadores de 2020, com uma cabeçada inesquecível nos minutos finais da decisão contra o Santos no Maracanã.

Na sequência, perdeu espaço entre os titulares na temporada de 2021 e fez apenas 32 jogos na temporada. Em 2022, até entrou em campo mais vezes (44 partidas), mas nunca se firmou na equipe inicial. Se especializou em sair do banco e marcar gols nos acréscimos principalmente no Brasileirão.

Em 2023, Breno Lopes vivia sua fase mais discreta no Verdão até que a lesão no joelho de Dudu o fez ganhar mais oportunidades. Em má fase e criticado pela torcida, o atacante fez gestos obscenos para as arquibancadas ao marcar o gol da vitória sobre o Goiás em setembro. Apesar disso, a comissão técnica deu voto de confiança e manteve o atleta em campo.

O camisa 19 correspondeu e encerrou a temporada como peça importante, com 60 jogos e oito gols marcados. Em 2024, o atacante participou de três partidas e não marcou nenhum gol.