Caio Alexandre: Palmeiras tenta repetir estratégia de sucesso com Aníbal Moreno

Clube enfrenta Fortaleza no próximo domingo (26), na capital cearense, e confronto servirá para diretorias conversarem sobre contratação do volante, assim como aconteceu na visita à Argentina, no final de setembro

Pensando na temporada 2024, a diretoria do Palmeiras trabalha na busca por reforços para a equipe comandada por Abel Ferreira. O volante Caio Alexandre, do Fortaleza, está na lista de possíveis nomes para o próximo ano. O NOSSO PALESTRA apurou que a partida contra o time cearense, no próximo domingo (26), marcará também a tentativa de aproximação entre os dirigentes dos clubes visando uma negociação futura.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Recentemente, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, afirmou que o Alviverde já havia feito um “contato informal” para saber mais informações sobre a contratação do jogador, porém ainda não houve nenhuma oferta oficial.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony comenta possível saída do Palmeiras na próxima temporada

Tal prática não será novidade no Maior Campeão do Brasil. Durante a viagem para Buenos Aires, no final de setembro para o compromisso diante do Boca Juniors, membros da cúpula alviverde se encontraram com diretores do Racing para tentar se aproximar da contratação do também volante Aníbal Moreno, que se concretizou posteriormente.

As tratativas entre Palmeiras e Caio Alexandre quanto a tempo de contrato e valores de salário são consideras mais fáceis em comparação com as negociações com o Fortaleza, que deseja uma proposta na casa dos R$ 50 milhões. O Verdão não pensa em pagar esta quantia e pretende negociar uma redução da pedida do Leão.

O clube cearense possui 50% dos direitos econômicos do volante. O restante pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, que o comprou do Botafogo em 2021. O atleta está emprestado ao Fortaleza até o final da temporada, mas o contrato prevê opção de compra (cerca de R$ 12 milhões por 50% dos direitos) por meio de metas que já foram batidas. Ele deseja permanecer no futebol brasileiro e, portanto, não há pressa ou interesse do Fortaleza em se desfazer do jogador por uma proposta que não seja considerada vantajosa para todas as partes.

Vale lembrar que o Palmeiras anunciou recentemente a contratação do argentino Aníbal Moreno, mas tal operação não diminui o interesse do clube em nomes como Caio Alexandre. Enquanto o ex-Racing é considerado um camisa 5, o atual volante do Fortaleza tem mais características de camisa 8. Jailson, cujo contrato termina no final do ano, não deve ter o vínculo estendido.