Calendário apertado em 2024 deve fazer Palmeiras olhar mercado com carinho
Verdão precisa reforçar elenco para que datas esportivas já agendadas não interfiram em desempenho
O calendário futebolístico em 2024 deve fazer com que o Palmeiras olhe com mais carinho para a janela de transferências do início do ano. Isso se dá por conta de datas para o Pré-Olímpico, Olimpíadas e Copa América, que podem interferir no desempenho esportivo do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Torneio Pré-Olímpico, que valerá duas vagas para os Jogos de Paris 2024, acontece entre os dias 20 de janeiro e 11 de fevereiro. Luis Guilherme e Vanderlan, que já fazem parte do time profissional do Verdão, foram convocados recentemente por Ramon Menezes e devem estar na nova lista do treinador.
Ao lado dos companheiros, Endrick também pode ser desfalque no início de ano palmeirense e, principalmente, na decisão da Supercopa do Brasil, que será realizada no dia 3 de fevereiro contra o São Paulo, já que a Seleção Brasileira deve tentar contar com os atletas citados para a disputa do torneio em questão.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira o que disse Endrick, do Palmeiras, no prêmio ‘Bola de Prata’
Com base nisso, o trio do Palmeiras pode ser chamado para disputar as Olimpíadas de Paris, que acontecem entre julho e agosto, deixando o time comandado por Abel Ferreira ainda mais desfalcado.
O Brasileirão de 2024 não irá ser pausado durante a Copa América, realizada nos Estados Unidos entre junho e julho. Isso faz com que ao menos nove rodadas da competição sejam afetadas, levando em consideração o tempo de preparação para o torneio de seleções.
Caso o próprio Endrick, Veiga, Weverton e outros sejam convocados pela Seleção Brasileira, o Palmeiras pode ter importantes desfalques em quase 25% do Campeonato Brasileiro. Com isso, a janela de transferências precisa ser vista com atenção.
A diretoria do Verdão deve olhar com carinho para as posições que precisa reforçar para que o desempenho nas principais competições não seja afetado pelos desfalques que acontecerão devido ao calendário da temporada.