Bruno Tabata volta a ser jogador do Palmeiras, nesta segunda-feira (1), após o empréstimo para o Qatar SC, que teve fim oficialmente neste domingo (30). Apesar de conversas pela permanência, regras financeiras da liga catari colocam barreiras nas negociações.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O futebol no país segue uma regulamentação que adota um limite financeiro de gastos para cada clube referente à salários e valores de contratações, gerando assim dificuldades para a aquisição, em definitivo, do atleta do Verdão.
Com isso, Tabata se torna o único jogador emprestado pelo Palmeiras que retornará em meio a uma situação indefinida, ainda que o clube deva buscar outra alternativa, uma vez que, inicialmente, não faz parte dos planos para o restante da temporada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Jesus visita Academia 2 do Palmeiras
Outros jogadores que passaram por empréstimos tiveram conclusões nas negociações. Rafael Navarro, por exemplo, foi vendido ao Colorado Rapids, dos Estados Unidos. O mesmo aconteceu com Pedro Bicalho, que após ser emprestado ao Santa Clara-POR e Vitória, agora será atleta do FC Alverca-POR de forma definitiva.
Pedro Lima, por sua vez, teve passagem pelo Norwich da Inglaterra e emprestado novamente ao final do ciclo, agora para o Osijek, da Croácia.
Em 2023, Bruno Tabata afirmou que considera ida ao Palmeiras um movimento precipitado. Assim, precisará encontrar um novo caminho independente do retorno. Com a camisa da equipe do Catar, o meia somou 28 jogos, 13 gols marcados e sete assistências.