No meio do ano, o Palmeiras apresentou um pré-contrato para Gabriel Barbosa, do Flamengo. A presidente Leila Pereira, porém, entendeu que naquele momento o atleta não agregaria ao Verdão por conta da falta de rendimento em meio ao alto investimento. Agora, o jogador está em negociação encaminhada com o Cruzeiro e aumenta a lista de atacantes que o clube tentou e falhou.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabigol em momento de comunhão com a presidente Leila Pereira
Em 2022, foram 11 nomes procurados pelo Alviverde. Wesley Moraes, após rescindir contrato com o Brugge-BEL, esteve no radar, mas a condição física impossibilitou o avanço. A situação foi parecida com a de Yuri Alberto, hoje no Corinthians, que na época foi sinalizado com R$ 64 milhões mas o acordo nunca saiu do papel.
Matías Arezo, Agustín Álvarez e Taty Castellanos, destaques sul-americanos naquele momento, não tiveram contratos fechados pois os “valores altos assustaram” a diretoria palestrina. Elkeson foi vetado pela idade acima da média, enquanto Lucas Alario, Pedro, JP Galvão, João Pedro e Carlos Vinícius não vestiram a camisa do Palmeiras por conta de negativas dos respectivos clubes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Veja fotos dos jogadores que Palmeiras tentou contratar e falhou:
Já em 2023, Kaio Jorge chegou a negociar com o Alviverde enquanto ainda estava no Santos mas, tempos depois, após nova tentativa, o clube ouviu a negativa da Juventus e descartou o atacante. Na atual temporada, mais cinco jogadores que não vingaram.
Diego Costa, hoje no Grêmio, foi oferecido no início do ano e negado pela diretoria depois de uma intensa avaliação interna. Willian José foi para o futebol russo após sondagem sem avanço por parte do Palmeiras, que alegou “falta de tempo”. Luciano Rodríguez, que agora defende o Bahia, também ficou apenas na conversa por conta dos valores, e Vitor Roque decidiu permanecer na Europa.
Com Gabriel Barbosa o cenário foi mais otimista. No meio deste ano, a diretoria do Palmeiras chegou a apresentar um pré-contrato para o atacante do Flamengo e a ‘novela’ durou alguns meses, até que Leila Pereira afirmou que a falta de rendimento do atleta em meio ao alto investimento dificultaria o negócio. Agora, o atacante está em negociação encaminhada com o Cruzeiro.
Vale lembrar que o Verdão disputará o Super Mundial de Clubes em 2025 e conta com três centroavantes no elenco, sendo eles Rony, Flaco López e Bruno Rodrigues, que se recupera de lesão e poderá estar à disposição.