Ex-Lazio, Felipe Anderson é o novo atacante do Palmeiras. O jogador foi anunciado nesta segunda-feira (15) como reforço do clube e vai atuar no Maior Campeão do Brasil a partir de julho, após a abertura da janela internacional de transferências.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira confirma troca de gramado da Arena Barueri (Vídeo: TNT Sports)
Em post feito nas redes sociais, o time alviverde confirmou a chegada do atacante que estava na Lazio, da Itália, desde 2021. Por estar fora da janela de transferências, o atleta assinou pré-contrato e, a partir de julho, terá vínculo válido até 31 de dezembro de 2027.
Revelado pelo Santos, o atleta estreou profissionalmente em 2010, aos 17 anos, e ganhou destaque em 2012, quando somou 41 jogos, seis gols e oito assistências. No clube alvinegro, fez parte do elenco bicampeão paulista em 2011 e 2012, da Copa Libertadores de 2011 e da Recopa Sul-Americana de 2012. Ele soma também passagens por West Ham, da Inglaterra, e Porto, de Portugal.
Pela Seleção Brasileira, possui duas partidas em 2015, além da participação na medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, ao lado de Weverton e Luan, hoje no Palmeiras. Apesar dos 31 anos compeltos nesta segunda-feira (15), soma 144 partidas em sequência no clube italiano e ostenta a maior marca da história do clube.
Na Academia, Felipe Anderson disputará posição com os seguintes nomes: Bruno Rodrigues, Artur, Breno Lopes, Dudu, Flaco López, Rony,Luis Guilherme e Estevão, todas opções para o ataque palestrino. O atacante também é reposição para Endrick, que deixará o Verdão em julho, justamente quando Felipe estará liberado para atuar.