Palmeiras repete tática de renovações e mantém dificuldade no mercado

Verdão ainda busca reforços para próxima temporada depois de acertar com dois jogadores

O Palmeiras anunciou a extensão do contrato de Marcelo Lomba por mais uma temporada nesta segunda-feira (18). O goleiro reserva é mais um atelta que o Verdão garantiu a renovação neste final da temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Antes dele, o lateral-direito Marcos Rocha também havia acertado o prolongamento do vínculo com o clube até o final de 2024. Além deles, o Alviverde conversa com Murilo e Mayke pela renovação de contrato de ambos.

Esse movimento faz parte de uma tática repetida pela diretoria palestrina nas últimas janelas para garantir a manutenção do elenco. A ideia é bancar a permanência dos principais jogadores, com ajustes salariais e extensão dos vínculos.

Por outro lado, o Palmeiras ainda tem demonstrado dificuldade em buscar reforços tal qual em outras janelas. Embora tenha contratado o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues, o clube ainda pretende fazer outras contratações, inclusive, para repor saídas iminentes.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Caio Alexandre, do Fortaleza, confirma negociação com Palmeiras

Em outubro deste ano, em entrevista a jornalistas selecionados na Academia de Futebol, Leila Pereira comentou a atuação do clube no mercado. De acordo com ela, o Palmeiras tem tido dificuldade de convencer jogadores a atuarem no Brasil.

– Nós temos dificuldades de trazer atletas para o Brasil, os atletas não querem vir, e os meus atletas querem sair do Brasil. Não vou contratar atleta aposentado em atividade. Se não é aquele atleta que vá suprir as necessidades do nosso treinador, eu prefiro não trazer – afirmou.

Nesta janela, o Verdão buscou nomes como Gabriel Pec, Caio Alexandre e Cauly além dos contratados até o momento. O volante do Fortaleza confirmou a proposta alviverde e as negociações entre as partes reaquceram nesta semana.