Saiba bastidores do acordo entre Palmeiras e Felipe Anderson

Jogador reforçará o Verdão em julho de 2024

O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira (15) o pré-contrato assinado com Felipe Anderson, da Lazio. O jogador reforçará o Verdão a partir de julho, após a abertura da janela internacional de transferências, até o final de 2027. A reportagem do NOSSO PALESTRA apurou os bastidores e motivos que levaram ao acordo entre as partes.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Em fase final de recuperação de lesão, Dudu treina com bola na Academia de Futebol

O meia-atacante completa 31 anos neste 15 de abril e recusou recentemente propostas mais vantajosas financeiramente de renovação com a Lazio e também uma oferta da Juventus. Ele optou pelo retorno ao Brasil para atuar no Alviverde ainda longe do declínio técnico e físico principalmente por conta do momento vitorioso e pela estrutura de ponta do fornecida pelo clube.

O Mundial de Clubes de 2025 também pesou na decisão final do jogador, que sonha em voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira. Se destacando com a camisa do Palmeiras, Felipe Anderson acredita que estará mais próximo de ser observado por Dorival Júnior e sua comissão técnica.

Abel Ferreira e seus auxiliares aprovaram o nome em conjunto com o departamento de Análise de Mercado, destacando a versatilidade do novo reforço palmeirense. Ele pode atuar em qualquer uma das três posições do meio de campo.

Por fim, o profissionalismo na condução do negócio deixou o jogador e seu estafe impressionados. Leonardo Holanda, gerente jurídico e de negócios do clube, viajou para a Itália duas vezes para fechar o acordo e nenhuma informação foi vazada na imprensa.