Colunistas opinam: Qual novo jogador do Palmeiras deixar fora da Libertadores?

Colunistas do NOSSO PALESTRA opinam sobre as mudanças na lista de inscritos da competição

Prestes a enfrentar o São Paulo nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras já se ajusta para ter reforços na competição continental. Com as chegadas de Matheus Fernandes, Jorge, Borja e com a iminente vinda de Piquerez, o Verdão terá quatro caras novas a partir do dia 01 de agosto.

No entanto, apenas três caras novas podem ser inscritas na fase atual da competição continental. O clube terá até 48h antes do clássico para definir esta questão. Vale ressaltar que, caso avance às semifinais, está prevista nas regras do torneio a possibilidade de outras três alterações.

Para entender a cabeça de quem escreve e opina no NOSSO PALESTRA, perguntamos ao colunistas: Qual novo jogador do Palmeiras deixar fora da Libertadores?

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!


– Acredito que estou indo contra a maré nessa, mas deixaria o Borja de fora da lista. A justificativa é simples. Para mim, ele é o jogador menos útil entre as novas opções. A diretoria parece pensar o mesmo, ao afirmar publicamente que a prioridade é negociá-lo. Juro que não entendo a ‘Lewandowskização’ promovida por parte considerável da torcida. Considero a primeira passagem mais do que suficiente para não querer vê-lo com a camisa do Palmeiras em campo nunca mais. Claro que, se for inscrito e escalado, terá meu total apoio.

GIULIANO FORMOSO (@giulianoformoso)


–  Não pensaria duas vezes para deixar Matheus Fernandes de fora. O meio campo é uma posição que o clube está bem servido e até mesmo o questionado Zé Rafael vive um grande momento como titular. Matheus atuou pouco e precisa adquirir ritmo. Com Jorge ocorre uma situação parecida, mas na posição mais escassa do elenco. Borja pode ser útil (apenas) em Libertadores e Piquerez chega com minutos jogados recentemente e pode ser importante.

ANDRÉ GALASSI (@_andregalassi)


– Deixaria o Matheus Fernandes de fora. Não por qualidade técnica e sim por falta de ritmo de jogo. Praticamente não atuou na Europa, desde que saiu do Palmeiras. No decorrer na temporada tem potencial para, inclusive, disputar uma vaga de titular. Considero os quatros, reforços importantes para o time na sequência da temporada. Enfim, Abel será atendido e a equipe ficará ainda mais forte.

VINICIUS GUTIERRES (@ViniciusGutier2)


– Matheus. É a posição com mais opções disponíveis que o clube tem, nesse momento. Ter os laterais é quase uma obrigação e Borja tem o fator superstição na disputa contra o São Paulo. Iria por esse pensamento.

JOÃO GABRIEL FALCADE (@GFalcade21)


– É uma questão difícil, mas que fica entre dois nomes – dado que Borja e Piquerez (se chegar) precisam estar na lista. Jorge e Matheus Fernandes não jogam há muito tempo e, por isso, aquele que tiver menos condição de jogo deve ficar de fora. Se fosse para escolher, inscreveria o Jorge, pois a lateral esquerda é mais carente que o meio-campo

JOÃO SUNDFELD (@jphsundfeld)


– Com a chegada do Piquerez, o Palmeiras fica com quatro opções para três alterações na lista da Libertadores. Neste momento, deixaria Matheus Fernandes fora, caso o Jorge tenha condição de jogo, uma vez que para o meio de campo o elenco possui mais opções. Inscreveria: Piquerez, Jorge e Borja

RAFAEL BULLARA (@RBullara)


– Fico dividido entre deixar de fora Jorge ou Matheus Fernanandes, mas saco o volante. Primeiro, porque, apesar de conhecermos as limitações de Borja, um atacante com ritmo de jogo pode ser útil nesta fase. Piquerez, por sua vez, próximo de assinar deve ser o substituto ideal para uma reposição imediata de Viña. Jorge me preocupa em relação à parte física, mas acho que agrega muito se conseguir ter ritmo de jogo. Por fim, Matheus ocupa a posição que o time melhor conseguiu consolidar seus titulares nos últimos jogos e, por isso, escolheria o volante.

ARTUR ABRAMO (@arturabramo)


– Por mais urgente que seja a necessidade por um lateral esquerdo, o mais prudente a se fazer seria deixar Jorge de fora da lista. Além da possível chegada de Piquerez, que supriria tal carência no setor, o jogador ganha mais tempo de fortalecimento. Mesmo curado da lesão no joelho, não seria possível (nem inteligente) querer compensar quase oito meses parado em pouco mais de 15 dias de treinamentos.

MATHEUS BOTTURA (@omatheusbottura)


– Pensando no lado técnico, esportivo e opções para Abel Ferreira, a minha escolha seria pelo Matheus Fernandes por conta das inúmeras opções disponíveis para a posição que ele atua. Porém acredito que quem ficará de fora, neste momento, é o Jorge por não estar, em sua plenitude física ainda.

LÉO BARBIERI (@Infos_palestra)

LEIA MAIS: