21 anos depois, Alex relembra classificação sobre o River Plate: ‘Noite mágica e eterna’

Foto: Agência Estado

Foi exatamente em um 26 de maio que o Palmeiras venceu o River Plate no antigo Palestra Itália e garantiu a vaga para a grande final da Copa Libertadores de 1999. 21 anos depois, o grande nome daquela classificação relembrou a partida em seu instagram.

Alex, o camisa 10 alviverde, só não fez chover diante do River que tinha somente nomes como Aimar, Sorín e Gallardo. Pra muitos, aquele foi o melhor jogo do Verdão na campanha que garantiu o primeiro e até hoje único título de Libertadores da história do clube.

Em sua rede social, Alex deu detalhes da partida, e classificou o jogo como mágico e eterno.

Leia o depoimento do ex-meia na íntegra:

View this post on Instagram

RIVER PLATE: Bonano; Lombardi, Berizzo, Sarábia e Placente (Gancedo); Netto (Aimar), Pereyra (Pizzi), Sorín e Berti; Gallardo e Angel. Técnico: Ramón Díaz… Esse era nosso adversário na noite de 26/05/99. Vejam os nomes e vão ver uma qualidade individual enorme e coletivamente uma equipe mto forte. Vieram a São Paulo com a vantagem de 1/0 em Buenos Aires, graças à noite perfeita do @marcosgoleiro_12 . Comemoramos a derrota simples lá na casa deles por confiar demais em nosso jogo em casa. E confirmamos isso. Em 24 minutos já tínhamos a vantagem a nosso favor. Estratégia montada e bem executada. Roque Júnior e eu fizemos os gols, mas fora isso já tínhamos tido uma bola na trave comigo, um lance com @paulonunes7 q ele n costumava perder… tínhamos o domínio total! Na segunda etapa eles se atiraram e devido a qualidade deles, tiveram oportunidades de fazer um gol q mudaria tudo na eliminatória.mas tbm deram espaços maravilhosos q utilizamos bem,mas concluímos de forma ruim… A tensão era enorme.aumentava a cada minuto. Pq estavamos tão próximos da final e um gol deles mudaria tudo. Mas o golpe final vem naquilo q se desenhou o segundo tempo. Um espaço enorme deixado por eles. Estavam loucos na busca por um golzinho. Bola parada contra. Armamos no tradicional. @zinho e eu na segunda bola,Paulo na bola longa. A bola na área e Marcão de soco tira da área q cai em mim, livre para eu fazer oq quisesse. Já sabia do espaço enorme a minha frente, de primeira no Zinho, q controla e dá na velocidade do Paulo, que com espaço controla e levanta cabeça. tinha algumas escolhas e opta por dar a bola em mim. Todos diziam q eu era lento, mas da minha área qdo iniciei o contra-ataque, segui acompanhando. Torcendo q a escolha do paulo fosse eu. estava na área Argentina como uma das opções do nosso ataque. Paulo me escolhe e a bola vem e a controlo bem, e se no primeiro gol eu procurei força e precisão, nesse eu precisava apenas dar um bom passe. Foi oq fiz, meti do lado do defensor e longe do Goleiro… e sai pro abraço da galera… Portas abertas para ser campeão da América! Noite mágica e eterna! Obrigado @palmeiras ⚽️🏆

A post shared by alexdesouza (@alexcfc10) on

Em outubro do ano passado, recebemos Alex para a gravação do Nosso Papo. Ao lado de Mauro Beting, Rafael Bullara e Gabriel Amorim, o ex-meia relembrou grandes histórias de sua passagem pela Sociedade Esportiva Palmeiras e classificou a partida diante do River como uma das maiores de sua carreira.

Neste próximo domingo, 31, a Rede Globo transmite a partir das 16h, a grande final da Copa Libertadores de 1999, quando o Palmeiras derrotou o Deportivo Cali nos pênaltis e pintou a América de verde. Esse foi não só o único título de Libertadores do clube, como também de Alex, que depois fez história no Cruzeiro e também no Fenerbaçhe.

Relembre os melhores momentos de Palmeiras 3 x 0 River Plate: