29 dos 30 jogadores do Palmeiras já realizaram teste de Covid-19; Gómez é o único que falta

(Foto: Cesar Greco / Divulgação / SE Palmeiras)

Dos 30 jogadores do elenco palmeirense, 29 já realizaram testes para verificar se contraíram o novo coronavírus, cujo resultado ainda não foi divulgado. O único que não pôde estar com os companheiros no Hospital Sírio Libanês entre os dias 18 e 19 foi Gustavo Gómez, que ainda não conseguiu retornar ao Brasil. Entretanto, a expectativa para que o paraguaio esteja junto dos colegas é já na próxima segunda-feira (22). A informação foi noticiada primeiramente pelo site GloboEsporte.com e confirmada pelo Nosso Palestra.

De acordo com o site oficial do Palmeiras, além dos testes de Covid-19, o elenco palmeirense também passou por exames de sangue, uroanálise e avaliações cardiopulmonares. Com a autorização do Governo do Estado de São Paulo concedida na última sexta-feira (19), a equipe poderá voltar à Academia de Futebol nessa segunda-feira para realizar mais avaliações "físicas, fisiológicas e bioquímicas, sob rígido protocolo de segurança." O clube também informou que os testes de coronavírus serão repetidos, dessa vez em suas instalações.

Em sua nota, o Palmeiras detalhou como serão os procedimentos adotados no retorno das atividades presenciais. De acordo com a publicação, "as diretrizes (para garantir a segurança de todos) foram compiladas em um manual de boas práticas elaborado pelo Núcleo de Saúde e Performance do clube junto a profissionais do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Sírio Libanês."

Uma série de cuidados será tomada, como a não-utilização dos vestiários, restrição do número de pessoas que estarão presentes simultaneamente, uso de máscara obrigatório a todo momento, veto a profissionais de imprensa no local, aferição da temperatura de todos em sua chegada, entre outros. Você pode conferir o comunicado oficial do Palmeiras clicando aqui.