5 motivos para acreditar no fim do tabu diante do Atlético Mineiro

Torcedor: acabou a espera! Após duas semanas de descanso, enfim chegou a hora de ver o Palmeiras em ação novamente. O duelo diante do Galo neste sábado, 16h, promete.

Listamos cinco motivos para que você, torcedor, confie ainda mais que dá para o Verdão sair do Horto com os 3 pontos.

1 – Fator Cuca

O técnico do Palmeiras conhece os atalhos do Independência como ninguém. Foram dois anos por lá incluindo um título da Libertadores com jogos épicos.

2 – Histórico do confronto

Apesar da recente freguesia e do longo tabu de 6 anos, no retrospecto geral do confronto, o Palmeiras ainda leva uma grande vantagem sobre o Galo. Foram ao todo 76 jogos entre os dois times. Com 36 vitórias, 13 empates e 27 derrotas.

3 – Desempenho como visitante

Apesar das derrotas recentes dentro do Allianz Parque, fora de casa o Palmeiras vem fazendo uma digna campanha. A última derrota como visitante foi na décima segunda rodada, diante do Cruzeiro, também em Minas. De lá pra cá foram duas vitórias e dois empates.

4 – Fator Dudu

O camisa 7 está de volta ao time, após a lesão muscular que sofreu diante do Barcelona pela Libertadores. A presença do capitão com certeza eleva o nível técnico e tático do Palmeiras. Mas não é para o jogo todo. Ele começa no banco. De onde Cuca voltou a ser mestre nas mexidas. Ainda mais depois de 10 dias de trabalho direto na Academia (mesmo que não seja em Atibaia).

5 – Caiu no horto, tá vivo!

O Galo que sempre foi muito forte jogando no Independência (principalmente com Cuca do lado de lá), no BR-17 faz a segunda pior campanha como mandante. Já são seis derrotas jogando em BH, cinco no Horto e uma no Mineirão.