5 motivos que fazem Palmeiras x Flamengo valer e muito amanhã no Allianz Parque

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

O Palmeiras encara o Flamengo amanhã no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão 2019. O confronto que tinha tudo pra decidir o título brasileiro, perdeu totalmente a graça com a conquista antecipada dos cariocas, porém algumas coisas estarão em jogo neste domingo.

A diretoria palmeirense não ajudou a torcida e mantendo os ingressos caros, não devemos ter um estádio com mais de 20 mil palmeirenses diante do Campeão Brasileiro.

A revoltante recomendação da PM e do MP de proibir os flamenguistas de entrarem no estádio, tirou ainda mais a graça do duelo.

Porém conseguimos listar algumas coisas que fazem o jogo de amanhã ficar bem atrativo!

1 – Rivalidade

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo cresceu exponencialmente nos últimos anos. Após perder 2 títulos brasileiros para o Palmeiras, os flamenguistas sofreram na mão dos palmeirenses. Mas 2019 fez com que os cariocas dessem o troco nos paulistas. Com duas grandes torcidas espalhadas por todo Brasil, já há quem ache que os clubes viraram rivais. No último duelo entre os dois times no Allianz Parque, ano passado, uma confusão generalizada no final da partida fez com que 6 jogadores fossem expulsos. O Flamengo vem de uma longa invencibilidade no Brasileirão, já faz a melhor campanha da história dos pontos corridos e parece que quer bater mais recordes. Ninguém vai querer perder amanhã!

2 – Despedida do Allianz em 2019

O Palmeiras fará seu último jogo oficial em São Paulo neste domingo diante do Flamengo. Na quinta-feira, o time recebe o Goiás, mas a diretoria decidiu mandar o jogo em Campinas. Portanto, amanhã é a última chance do palmeirense da capital ver o seu time de perto.

3 – Fernando ídolo Prass

Com a renovação emperrada, Fernando Prass não sabe se fica no Palmeiras para 2020. Com Weverton suspenso, o camisa 1 pode fazer a sua despedida do Allianz Parque contra o Flamengo. Prass e a nova arena palmeirense são sinônimos. Desde 2013 no clube, Prass merece uma homenagem e uma despedida do seu tamanho!

20629980455_f9aa7da274_c

4 – Longo tabu diante do Flamengo

O Palmeiras não perdia para o Flamengo desde 2014. O tabu caiu no 1° turno, no Maracanã, com a derrota por 3 a 0. Porém, jogando em São Paulo, o Verdão não perde para os cariocas desde 2010. No Allianz Parque, o Palmeiras nunca perdeu para o Flamengo. Em 4 jogos, são duas vitórias alviverdes e dois empates.

5 – Freguês?

Nos últimos 10 jogos entre as duas equipes, o Flamengo só venceu uma vez. O Verdão quatro e tivemos cinco empates. Tamanha superioridade alviverde é refletida no retrospecto do confronto. O Flamengo é um freguês histórico alviverde, e Dudu representa esse domínio do Verdão nos últimos anos. O camisa 7 só perdeu uma vez para o Flamengo.

45590111721_7b200eeca2_c

Retrospecto geral do confronto entre Palmeiras x Flamengo:

115 jogos

46 vitórias do Palmeiras

38 vitórias do Flamengo

31 empates

192 gols do Palmeiras

167 gols do Flamengo

Palmeiras e Flamengo se enfrentam neste domingo, 1, a partir das 16h no Allianz Parque. Após poupar alguns titulares, Mano deve escalar o Verdão com força máxima.

Um provável Palmeiras é: Prass, Marcos Rocha, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima (Scarpa); Zé Rafael, Dudu e Luiz Adriano.