7 anos depois, Palmeiras volta ao Brinco de Ouro buscando reabilitação no Brasileiro

Foto: AE

O Palmeiras encara o Goiás nesta quinta-feira, 5, pela penúltima rodada do Brasileirão 2019. O Verdão vai receber o time goiano em um palco onde não pisa para um jogo oficial há mais de 7 anos.

Com mais um show no Allianz Parque, a diretoria alviverde teve que colocar a partida de hoje em Campinas, mais precisamente no Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani.

A última vez que o Verdão esteve no estádio campineiro foi no dia 22 de abril de 2012, em duelo válido pelas quartas de final do Paulistão daquele ano. O Palmeiras perdeu para o Guarani por 3 a 2 e sairia eliminado da competição naquela noite.

Marcos Assunção e o zagueiro Henrique fizeram os gols do Verdão que seria campeão da Copa do Brasil alguns meses mais tarde. A escalação do Palmeiras de Felipão naquele dia foi: Deola; Cicinho, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor (Valdivia), Marcos Assunção e Daniel Carvalho (Fernandão); Luan (Patrik) e Barcos.

Hoje, o Palmeiras encara o Goiás buscando uma reabilitação nesse Brasileiro. Após cinco rodadas sem vencer, Andrey Lopes assume a vaga deixada por Mano Menezes e deve mexer bastante nos 11 iniciais do Verdão.

Recheado de desfalques, a escalação do Palmeiras para esta noite é um grande mistério. O duelo reserva um ingrediente muito especial para Edu Dracena. O experiente zagueiro deve fazer a sua despedida do futebol, no lugar onde começou a sua carreira. O Brinco de Ouro também marca o lugar onde Edu marcou seu último gol pelo Palmeiras, em amistoso realizado em julho desse ano.

48192874986_89cc1837a8_c

A provável escalação do Verdão para hoje é: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo (Gabriel Verón) e Miguel Borja (Deyverson).

Palmeiras e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira, 5, a partir das 19h15 com transmissão do Premiere FC.

Com a derrota do Santos para o Atlhetico-PR, uma vitória alviverde hoje pode deixar a briga pelo vicecampeonato bastante acirrada para a última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, quando o Santos enfrenta o campeão Flamengo enquanto o Palmeiras viaja para encarar o desesperado Cruzeiro.