+9 motivos para você não perder o clássico entre Palmeiras e Santos

Palmeiras e Santos se enfrentam no próximo domingo (4) no Allianz Parque, em jogo válido pela quinta rodada do Paulistão 2018. O jogo terá diversos atrativos para a torcida palmeirense. Além da possível estreia de Gustavo Scarpa, será o primeiro clássico do Palmeiras no ano e logo diante do ex-time do agora palmeirense Lucas Lima.

Listamos 9 motivos para você não perder o jogão deste domingo, Confira:

1 – Possível estreia de Gustavo Scarpa

O técnico Roger Machado confirmou em entrevista a TV Bandeirantes, que Gustavo Scarpa será relacionado para o jogo diante do Santos. O camisa 14 deve ficar como opção no banco de reservas e provavelmente deve fazer a sua estreia pelo Palmeiras.

2 – Primeiro teste de fogo para a zaga palmeirense

Após a saída de Yerry Mina, a torcida palmeirense ficou desconfiada de como o setor defensivo do time ficaria para 2018. Com 4 boas atuações e apenas 2 gols sofridos, a dupla formada por Thiago Martins e Antônio Carlos vem ganhando a confiança de Roger Machado. No domingo diante do Santos, o primeiro grande teste para os dois!

3 – Reencontro de Felipe Melo com o Santos após a polêmica do “Caldeirão de 5 mil”

Felipe Melo vem sendo um dos grandes destaques do Palmeiras neste começo de ano. Com desarmes precisos e lançamentos milimétricos, o camisa 30 hoje é peça fundamental para o Palmeiras. Felipe só enfrentou o Santos uma vez com a camisa alviverde, e foi justamente em um jogo recheado de polêmicas. O Palmeiras acabou vencendo o Santos na Vila por 2 a 1 de virada e Melo que havia sido provocado durante todo o jogo pela torcida santista, deu declarações que enlouqueceram a torcida do Palmeiras na época. Domingo será o reencontro!

4 – Borja pode enfim desencantar em clássicos

Miguel Borja ainda não conquistou a torcida palmeirense. O colombiano que teve um início de ano melhor do que em 2017, precisa acabar com uma sina: a de nunca marcar gols em clássicos pelo Palmeiras. Borja atuou ao todo em 9 jogos diante dos rivais palestrinos, porém somente 2 vezes como titular. Agora mais uma chance de acabar com o tabu e com as críticas de parte da torcida.

5 – Roger Machado e seu primeiro clássico no comando palmeirense

Roger vem sendo muito elogiado pelo seu início de trabalho no Palmeiras. O time que vem embalado por 4 vitórias seguidas no Paulistão já construiu um estilo de jogo apesar da quase nula pré-temporada. Agora o treinador tem o primeiro desafio no comando do clube, vencer um clássico e manter os 100% de aproveitamento.

6 – Lucas Lima e seu primeiro jogo diante do ex-time

Há 1 ano se qualquer pessoa falasse que Lucas Lima sairia do Santos para jogar no Palmeiras ela seria chamada de louca, psicopáta e por aí vai. Mas o mundo do futebol dá muitas voltas e o ex-camisa 10 santista hoje é um dos pilares do meio campo da Sociedade Esportiva Palmeiras. Será o primeiro jogo de Lucas contra o Santos. Se fizer gol será que ele vai comemorar?

7 – 100% de aproveitamento posto à prova!

O Palmeiras é o único clube da Série A do Brasileirão com 100% de aproveitamento em 2018. Em 4 jogos, 4 vitórias e apenas 2 gols sofridos. Porém há quem diga que o Palmeiras ainda não enfrentou nenhum forte adversário no ano, agora chegou a hora de mostrar a força do elenco!

8 – Recorde de público do Allianz Parque em 2018

Entra ano, sai ano e a torcida do Palmeiras segue dando um show quando o assunto é bilheteria. Em 2 jogos no Allianz Parque neste ano, o clube arrecadou mais de 3 milhões e meio de reais. Diante do Santos devemos ter o maior público do ano, já que mais de 31 mil ingressos foram vendidos. Na estreia diante do Santo André, 31.679 pessoas pagaram para ver a vitória por 3 a 1.

9 – Primeira vez de Jaílson contra o Santos

Os números do goleiro Jaílson realmente impressionam. O goleiro que só perdeu uma vez defendendo o gol palmeirense, segue invicto desde 2016. Uma curiosidade é que Jaílson nunca enfrentou o Santos. Na única oportunidade em que o goleiro poderia encarar o time da baixada, ele levou o terceiro amarelo e deu a vaga para Vinícius Silvestre no Brasileirão de 2016. Já contra São Paulo e Corinthians o desempenho de Jaílson é de 100%, foram dois jogos e duas vitórias, as duas também no Brasileiro de 2016.