A caminho do primeiro lugar, Felipão reencontra Luxemburgo, treinador com mais jogos pelo Palmeiras no Palestra Italia e Allianz Parque

(Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação)

Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo protagonizaram importantes duelos na década de 1990 e vão se reencontrar neste sábado (27), no Allianz Parque. Com 118 jogos à frente do Palmeiras contando Palestra Italia e Allianz, Felipão está em terceiro lugar, atrás de Oswaldo Brandão e Luxemburgo.

Luxa comandou o Alviverde no antigo Palestra e soma 143 compromissos, liderando. Brandão vem atrás com 130. Com contrato até o fim do ano que vem, Luiz Felipe vai superar a dupla caso cumpra o vínculo.

Aliás, o treinador palmeirense completa um ano da volta nesta sexta-feira (26), quando foi anunciado após a demissão de Roger Machado. Ele é o único a sentar no banco de reservas antes e depois da reforma. Por outro lado, Luxemburgo já esteve no Allianz Parque como treinador rival, em 2015, pelo Cruzeiro na Copa do Brasil. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1.

Felipão é o comandante mais velho da Série A (70 anos) e somente o sexto da elite a ter um ano ou mais à frente do mesmo clube. Estão na lista: Mano Menezes (Cruzeiro – desde julho de 2016), Renato Gaúcho (Grêmio – desde setembro de 2016), Rogério Ceni (Fortaleza), Odair Hellmann (Internacional – novembro de 2017) e Tiago Nunes (Athletico-PR – junho de 2018).