A chance de ouro dos meninos do Palmeiras

Garotos da base que ainda não jogaram, podem fazer sua estreia pelo profissional durante o Brasileirão

Após o título do Paulistão, no final de semana passado, o Palmeiras faz, nesta quarta (12), sua estreia pelo Brasileirão e terá desfalques. Já considerando as confirmadas as saídas de Weverton e Felipe Melo do time titular, fica a questão: quem mais pode sair?


Pensando em desgaste e por posição, o verde tem algumas peças que podem se ausentar, também, diante do Fluminense, além das já confirmadas.

Gustavo Gomez, Willian, Luiz Adriano e Marcos Rocha jogaram todas as partidas dos mata-mata do estadual. Agindo para proteger o elenco de lesões, Luxemburgo pode entrar com vários reservas.

No elenco, ainda há jogadores que não fizeram sua estreia esse ano, como: Jailson, Lucas Esteves, Alan, Gabriel Silva e Luan Silva. Jailson está confirmado para o lugar de Weverton, mas e quem substituirá os veteranos campeões? Será a chance pra garotada?

No lugar de Marcos Rocha, naturalmente, entraria Mayke, mas seu uso dependerá de duas condições físicas, podendo ser, também, Gabriel Menino a fazer a lateral direita.


Gomez daria lugar a Vitor Hugo, que formaria dupla de zaga com Luan e essa seria a primeira vez da dupla. Viña, se disponível, estará na esquerda, formando, assim, a linha defensiva Alviverde.


Alanzinho poderia fazer sua estreia no meio, caso Ramires não jogue, porém, como viu-se em jogos anteriores, na saída de um volante, a entrada é de Lucas Lima. Alan também poderia atuar pelo lado de campo, caso Willian não jogue ou vá para o centro.


Gabriel Silva também é opção pelos lados e centro, o artilheiro das categorias de base ainda não teve sua chance com os profissionais.

Luxemburgo terá muito tempo para usar todo o potencial do seu elenco, será uma temporada apertada e com jogos num curto período de tempo. E você, torcedor, quem escalaria para a estreia no Brasileirão?