Vai ter jogo? Palmeiras vê rivalidade com o Flamengo aumentar a cada dia

Clubes têm mais um episódio quente nos bastidores e rivalidade se transforma em uma das mais fortes do Brasil nos últimos anos

Palmeiras e Flamengo vem dividindo o protagonismo do futebol brasileiro nos últimos anos. Times com mais dinheiro em caixa e grandes jogadores em seus respectivos elencos, a rivalidade entre as duas agremiações só cresce nos últimos anos, e esse último imbróglio por causa do surto de COVID no elenco rubro-negro foi o estopim para a volta do duelo nos bastidores entre as duas diretorias.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram!

Em 2016, ano do eneacampeonato brasileiro do Palmeiras, a rivalidade entre os dois times se aflorou e a briga pela ponta da tabela durou quase que o campeonato inteiro. Na partida entre os dois clubes, no Allianz Parque, a comemoração do gol flamenguista fez o então presidente palmeirense, Paulo Nobre, se revoltar nos camarotes do estádio.

(Foto: Sérgio Barzaghi)

Com o título garantido, Nobre provocou – e muito – os cariocas, que, durante a campanha, inventaram o conceito de ‘cheirinho’ de título.

Em 2017, não tivemos tantos embates entre as duas diretorias, e em campo tudo até que foi tranquilo. Com uma vitória e um empate, o Palmeiras manteve a ‘freguesia’ recente, fato que incomodava os rubro-negros.

(Foto: Miguel Schincariol/Getty Images)

Em 2018, mais uma vez os dois times brigaram pelo título do Brasileirão. E o jogo do primeiro turno no Allianz Parque pegou fogo. Dudu brigou com Cuellar e os dois acabaram expulsos. No segundo turno, novo empate no Maracanã, mas a torcida alviverde calou os flamenguistas, fato que gerou revolta na própria torcida carioca.

O decampeonato conquistado em São Januário acabou em uma provocação alviverde na frente da loja do Flamengo no aeroporto do Rio. Pela segunda vez em menos de 3 anos, o Verdão deixava o Flamengo para trás e conquistava o título nacional.

Já 2019 foi o ano da reviravolta. O clube da Gávea conquistou praticamente tudo, e com duas vitórias dominantes sobre o Palmeiras, derrubou os dois técnicos alviverdes no ano.

O peso de perder para o Flamengo nas Alamedas virou praticamente o mesmo de um clássico paulista.

A prova concreta de como a rivalidade se fortificou nos últimos tempos é que jogadores e torcida do Flamengo provocavam mais o Palmeiras do que os seus rivais de Estado após os títulos da temporada passada.

Em 2020, no primeiro encontro entre as duas equipes, tudo caminhava para ser decidido somente em campo, mas o surto de COVID na delegação do Flamengo, no Equador, fez com que o duelo nos bastidores voltasse com toda a força.

Muito também porque a diretoria palmeirense teve uma postura totalmente diferente da flamenguista durante toda a pandemia.

Tudo leva a crer que teremos jogo, sim, no Allianz Parque, no domingo (27), e, com ele, a certeza de que o duelo vai pegar fogo.

LEIA MAIS