A pedido de Felipão, Grêmio faz sondagem por Luiz Adriano, que pode ser negociado pelo Palmeiras

Atacante não entra em campo desde junho e ainda se recupera de um edema no joelho direito

Em colaboração com João Gabriel Falcade

Longe dos gramados desde o mês de junho, com um edema no joelho direito, Luiz Adriano voltou a ser alvo de clubes do futebol brasileiro. Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o atacante interessa ao Grêmio, que fez uma sondagem pelo jogador nesta segunda-feira (19), a pedido do técnico Luiz Felipe Scolari.

O nome do camisa 10 chegou a ser envolvido, recentemente, em uma possível transferência para o Internacional, em uma troca com o atacante Thiago Galhardo, mas as negociações não avançaram após a recusa do presidente Maurício Galiotte.

Conheça o canal do Nosso Palestra no YouTube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O Tricolor Gaúcho não chegou a apresentar nenhuma proposta oficial pelo jogador, havendo apenas uma consulta sobre a situação do atacante. O negócio pode avançar nas próximas semanas.

Em recuperação de lesão, Luiz Adriano deve retornar aos treinamentos em campo ainda nesta semana. Com Deyverson somando boas atuações, o camisa 10 tem sido preterido pelo técnico Abel Ferreira, com quem foi titular e protagonista nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-rio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comandante português ressaltou a característica do camisa 16 e como a entrega dentro de campo tem sido importante para sua sequência no time.

– O Deyverson não é o melhor centroavante do mundo e eu não sou o melhor treinador. Porém, ele tem algo que eu exijo dos jogadores. É uma entrega total e absoluta. É um orgulho para quem o vê correr e é um orgulho para nós. Ele entrega tudo em campo. É com essa raça, com essa garra e com essa vontade que se fazem times campeões.

Desde que chegou ao Verdão, em julho de 2019, o atleta entrou em campo em campo em 91 oportunidades e balançou as redes 30 vezes, sendo o artilheiro da equipe na última temporada, com 20 tentos. Na temporada de 2021, o atacante marcou três gols e esteve presente em apenas 20 jogos, o que corresponde a menos de 35% de todos os confrontos do Alviverde na temporada.

Ainda sem a presença de Luiz Adriano, o Palmeiras volta a atuar nesta quarta-feira, às 19h15, diante da Universidad Católica, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, no Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Guilherme Paladino: A ‘estabilidade suficiente’ do Palmeiras de Abel Ferreira
Palmeiras encaminha venda da sua parte de Viña para a Roma, da Itália
Se passar para as quartas da Libertadores, Palmeiras poderá fazer 93 jogos em 2021