O Palmeiras enfrenta o Água Santa na decisão do Paulistão, em busca do bicampeonato estadual. A última vez que o Verdão não saiu campeão em uma final de dois jogos aconteceu há dois anos, na mesma competição. Dessa vez, o cenário é bastante diferente.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Naquela ocasião, o Alviverde avançou na fase de grupos da competição na última rodada, depois de ter flertado com as últimas posições da classificação geral. Um dos motivos do desempenho abaixo foi o fato de o time ter disputado o estadual com jovens das categorias de base na maioria dos jogos.
Isso aconteceu, porque o Palmeiras vivia uma maratona de partidas após o término da temporada de 2020, encerrada no início de 2021 em função da pandemia. O elenco vinha de duas conquistas – Libertadores e Copa do Brasil – e recebeu um curto recesso em meio ao início da nova temporada.
Apesar das dificuldades, a equipe de Abel Ferreira conseguiu chegar até a final, onde enfrentaria o São Paulo, de Hernán Crespo. O jogo da ida, no Allianz Parque, terminou empatado em 0 a 0. E, na volta, o Verdão foi superado por 2 a 0 pelo rival, que ficou com o título.
Na atual edição, o time vive outra realidade. Invicto e líder geral na fase de grupos, o Alviverde dominou a competição até o momento e chega como amplo favorito contra o Água Santa. Em decorrência da Data Fifa, as equipes têm quase duas semanas de preparação e se enfrentam nos fins de semana de 2 e 9 de abril.
LEIA MAIS: