A um mês da estreia no Mundial, Palmeiras inicia preparação com mudanças no elenco

Além de chegadas e saídas, Verdão convive com surto de Covid-19 entre os jogadores e tem sete afastados até aqui

O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro, pela semifinal, contra o vencedor do duelo entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito. A exato um mês da partida, o Verdão já deu início à preparação para o campeonato e conta com novidades no elenco, além de desfalques por Covid-19.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O atual bicampeão da Libertadores voltou aos trabalhos no dia 5 deste mês e tem treinado em dois turnos. Depois da reapresentação, foram realizados testes PCR e, até agora, foram descobertos sete casos entre os jogadores. Weverton, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Rafael Navarro, Deyverson, Breno Lopes e Gabriel Menino estão entre os que testaram positivos e, portanto, estão afastados por dez dias.

Recém contratados, o goleiro Marcelo Lomba e o volante Eduard Atuesta compuseram o grupo que realizou os primeiros treinos do ano na Academia de Futebol. Também novo no plantel alviverde, Navarro cumpre isolamento em decorrência da doença e ainda não treinou com o time.

Além deles, foi anunciado nesta última sexta-feira (7) o volante Jailson. De contrato assinado e exames feitos, o jogador deve se juntar ao elenco em breve para participar da preparação para a temporada.

O Verdão não contou apenas com chegadas e teve algumas saídas confirmadas na equipe. Até o momento, cinco jogadores deixaram o Alviverde: Felipe Melo, Jailson, Danilo Barbosa e Willian. Embora Luiz Adriano e Lucas Lima ainda não tenham anunciado as respectivas saídas, a tendência é que deixem o clube, dado que não fazem parte dos planos da diretoria.

Com foco no Mundial neste início de 2022, o Palmeiras ainda busca reforçar seu plantel para a competição. O clube segue no mercado e monitora atletas que possam agregar ao time comandado por Abel Ferreira.

Um zagueiro canhoto e um centroavante são a prioridade no momento. No entanto, a presidente Leila Pereira já avisou que não cometerá irresponsabilidades financeiras para viabilizar essas contratações.

LEIA MAIS