Abel admite momento ruim no Brasileirão e vê chance de título diminuir: ‘Não posso vender sonhos’

Na 3º colocação, Verdão conta com diferença de 14 pontos para o líder Atlético-MG

Contando com o retorno do público ao Allianz Parque, com 30% de sua capacidade, o Palmeiras foi derrotado pelo RB Bragantino, por 4 a 2, neste sábado (09), e chegou ao sexto jogo sem conseguir sair de campo com a vitória. Após mais um resultado negativo no Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira admitiu que as chances de conquistar o título diminuíram e que não pode “vender sonhos” à torcida.

– Tenho de ser realista e não posso ficar aqui vendendo sonhos à torcida. Vemos um Atlético-MG fortíssimo e não facilita em nada. Flamengo também é outra equipe que está muito forte. Neste momento, o Palmeiras não está forte e temos de assumir isso. Estamos em um mal momento. Temos uma decisão extremamente importante no dia 27 de novembro e são esses jogos que vão nos preparar até lá. Apesar das ausências, vamos trabalhar para fazer mais e melhor – afirmou o comandante português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apesar da atuação abaixo e do momento ruim na competição, Abel salientou que os jogadores que estiveram em campo neste sábado (9) entregaram tudo o que podiam e que a equipe teve chances de chegar ao empate com o apoio que a torcida.

– Meus jogadores deram tudo o que podiam. Cometemos erros, mas eles deram o que tinham e podiam. Fizemos o 3 a 2 e, logo em seguida, poderíamos ter chegado ao 3 a 3, porém a verdade é que o primeiro gol que sofremos espelhou quais são os erros que estamos cometendo.

O treinador ainda explicou por que a equipe tem tido dificuldade de propor o jogo em seus últimos duelos e como a equipe deve se portar em campo.

– Propor o jogo é nossa obrigação. Nós somos o Palmeiras. Porém, depois de um resultado como esse, temos de assumir o momento, aceitar as críticas e as as cobranças. Só conheço uma forma de superar esses problemas no futebol e na vida: é trabalhar e trabalhar. Temos de fazer mais e melhor – finalizou.

Ainda sem a presença de jogadores que servem às seleções nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, o Palmeiras volta a entrar em campo pelo Brasileirão já na próxima terça-feira (12), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Bahia, em Salvador.

LEIA MAIS
Palmeiras perde para o Bragantino no reencontro com a torcida
Raphael Veiga entende criticas da torcida após derrota
Atuações: Defesa é um desastre e só Dudu se salva