Abel afirma que Palmeiras não merecia perder do Bahia: ‘Fizemos jogo dentro dos nossos números’

Treinador lamentou as chances desperdiçadas e fim da invencibilidade do Verdão

Abel Ferreira lamentou a derrota do Palmeiras para o Bahia na noite nesta quarta-feira (21) na Arena Fonte Nova pelo Brasileirão, que encerrou a invencibilidade de seu time no campeonato. De acordo com o treinador, o Verdão não merecia ter saído da capital baiana derrotado.

– Triste porque nós produzimos o suficiente para sair daqui com outro resultado. Não merecíamos perder, mas o futebol tem dessas coisas. Esses jogadores prepararam-se para esse jogo dentro daquilo que foram os números das finalizações e chegadas ao último terço. Foi dentro do que a equipe produz normalmente.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na primeira etapa, o Alviverde dominou a partida e criou mais de uma oportunidade clara de gol. Em um dos lances, inclusive, Artur finalizou para defesa de Marcos Felipe, que deixou a bola passar entre seus braços e recuperou próximo à linha do gol.

A arbitragem de vídeo analisou o lance e manteve a decisão de campo a partir de imagens inconclusivas. Durante a coletiva, Abel Ferreira ironizou a falta de clareza do VAR para avaliar o lance.

– Fizemos um jogo dentro dos nossos números, dentro da nossa filosofia e forma de jogar. Parece que hoje o detalhe fundamental foi a eficiência na hora de fazer gol. Criamos oportunidades suficientes para fazer, pelo menos, um gol. Se conseguimos, as imagens não mostram.

VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Paulo Victor conversa com NOSSO PALESTRA após saída do Palmeiras

Com a derrota para o Bahia, o Verdão interrompe sequência de dez jogos sem perder no Brasileirão. O time chegou à 11ª rodada como único invicto. Para o treinador alviverde, o principal problema foi a maneira como se deu o revés.

– Um dia tínhamos que perder. Foi hoje. Não da maneira que queríamos, porque produzimos oportunidades suficientes para fazer gols. Lembro-me do Endrick no primeiro tempo, uma tabela do Artur com o Tabata, uma bola na segundo tempo do Dudu… Futebol é isso: eficiência.

Agora o Palmeiras volta a campo no próximo domingo (25) às 16h (de Brasília) no Allianz Parque para enfrentar o Botafogo pela 12ª rodada do campeonato nacional.