Notícias Palmeiras

Abel avalia atuação do Palmeiras em vitória sobre o Avaí: 'Resultado deveria ser outro'

Treinador elogiou desempenho da equipe e afirmou que o Verdão poderia ter saído com vantagem ainda maior

Abel comanda o Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)
Abel comanda o Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco)

O técnico Abel Ferreira saiu feliz com a vitória do Palmeiras neste sábado (22) diante do Avaí no Allianz Parque. Em elogio à atuação do time, ele disse que a vantagem de 3 a 0 no placar ao final do jogo poderia ser ainda maior pelas oportunidades criadas pelo Verdão.

– Fizemos dois e poderíamos ter feito muito mais. O resultado deveria ter sido outro pelo volume criado. Resumidamente, o jogo tem vários momentos e os temos que entender. O adversário também vem aqui com a esperança de fazer qualquer coisa. Mas nossa equipe esteve bem e eliminou essa esperança.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Um dos fatores elencados pelo treinador que poder ter atrapalhado o time na hora de balançar as redes, foi a ansiedade da reta final do campeonato. A cinco rodadas do fim, o Alviverde faz as contas de quantos pontos precisa para levantar a taça.

– Respeito sempre muito os nossos adversários. Temos que continuar com a consistência do nosso trabalho com confiança e calma. Nota-se uma ansiedade na equipe, uma pressa de querer resolver o jogo rapidamente. Mas o importante é chegar ao final com um jogo bem feito.

Abel Ferreira ainda complementou que o fato de o Palmeiras ter diminuído o ritmo de jogo após ter aberto o placar logo aos três minutos, também esteve associado a fatores psicológicos.

– Minha experiência diz que dentro de cada jogo há vários momentos, vários jogos dentro de cada jogo. Entramos fortes, nosso adversário reagiu, porque sempre que há um gol há uma reação do adversário. Deixamos de manter nosso momento de pressão. Às vezes ao fazer gol muito cedo acontece isso. “Já fizemos, então vamos controlar o jogo”. Não é que pedimos isso, é inconsciente.

Contando os jogos para celebrar o título brasileiro, o Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima terça-feira (25) às 21h45 (de Brasília) na Arena da Baixada pela 34ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS

Palmeiras supera Avaí em casa e segue disparado na liderança do Brasileirão