Abel avalia temporada de conquistas e comenta futuro do Palmeiras: ‘O segredo do sucesso é perceber que dá pra melhorar’

O comandante do Alviverde realçou a importância do processo em seu método de trabalho

O Palmeiras venceu o Grêmio por 2×0, neste domingo (07), no Allianz Parque, e conquistou o tetracampeonato da Copa do Brasil. Abel Ferreira, que tornou-se o primeiro técnico estrangeiro a vencer a Copa do Brasil, concedeu entrevista coletiva após a partida e comentou sobre o futuro do Verdão após temporada recheada de conquistas.

– Nós temos que perceber que, se ficarmos iguais, vamos parar. O segredo do sucesso é, quando ganhas, perceber o que tem que melhorar para crescer. Não esperar que as coisas corram errado. A partir de agora somos um alvo e todos querem ganha. – alertou o português.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram
 / Ouça o NPCast!

O comandante do Alviverde também realçou que, em seu método de trabalho, o mais importante é a maneira como o processo é conduzido.

– Eu não penso nos títulos. Penso no processo, na forma que tenho de trabalhar e liderar meus jogadores. Eu não prometi títulos quando aqui cheguei. Prometi qualidade no trabalho e dedicação. Prometi valorizar o nosso clube e nossos jogadores!

Por fim, o treinador prometeu seguir trabalhando para o crescimento do clube, mas ressaltou que temporadas como essa são difíceis de se repetir.

– Digo já com toda a sinceridade: vai ser muito difícil repetir uma temporada como essa. É bom que as pessoas tenham noção. A minha obrigação, da estrutura, dos patrocinadores, é criar condições para a equipe continue a crescer. Só assim vamos manter no topo. – encerrou.

Com o título, Abel Ferreira tornou-se o segundo técnico do Palmeiras a atingir as conquistas de Libertadores e Copa do Brasil com o clube na história, junto apenas de Felipão. O treinador chegou a sua segunda taça no futebol profissional na carreira, ambas no Verdão, em pouco menos de quatro meses de trabalho.

LEIA MAIS:
Palmeiras treina para a final e não tem nenhum desfalque por Covid
Bruno relembra título da Copa do Brasil de 2012: ‘Não troco por nada’
Palmeiras e Grêmio revivem década de rivalidade