Abel bate Cuca e se isola como treinador do Palmeiras com mais gols no Allianz Parque

Treinador português bateu a marca do comandante de 2016 com três jogos a menos

O Palmeiras goleou o São Paulo no jogo de volta das quartas de final da Libertadores, vencendo por 3 a 0 no Allianz Parque, e se classificou para a semifinal da competição. Com o triunfo, Abel Ferreira estabeleceu mais um recorde em sua passagem pelo Verdão, se isolando como o treinador com ‘mais gols marcados’ pela equipe no Allianz Parque.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Chegando a 32 partidas no estádio e 66 gols marcados, o português bateu o antigo recorde estabelecido por Cuca, que dirigiu o clube durante 2016 e 2017. O que deixa a marca de Abel ainda mais absoluta é o fato de que o ex-treinador precisou de 35 partidas para estabelecer o antigo número, 270 minutos a mais do que o atual comandante.

Nesses 32 confrontos no Allianz Parque, a goleada diante do Tricolor Paulista foi a décima primeira por mais de três gols de diferença da comissão técnica liderada por Abel na casa palestrina. Antes disso, o esquadrão já havia vencido em outras seis oportunidades pela diferença de três gols, uma pela diferença de quatro tentos, duas por cinco e uma por seis, diante do Universitário, do Peru, também nesta edição da Libertadores.

Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, Abel e o Palmeiras voltam a campo diante do Cuiabá, neste domingo (22) às 11h (horário oficial de Brasília) pela décima sétima rodada do Brasileirão. Suspenso após tomar cartão vermelho na última peleja, o treinador vai assistir o jogo das tribunas do Allianz Parque.

LEIA MAIS:
Bastidores: Como Abel Ferreira converteu incômodo contra São Paulo em classificação histórica
Abel Ferreira leva o Palmeiras à segunda semifinal seguida na Libertadores
Abel elogia decoração no Allianz Parque, mas cobra apoio da torcida em maus momentos