O Palmeiras vive nos últimos nove jogos de 2024 a possibilidade de acabar o ano com o título do Campeonato Brasileiro. Para isso, Abel Ferreira busca encontrar o “time ideal” para mandar a campo e conta com a Data Fifa para intensificar os treinamentos pensando em um retorno em alto rendimento.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton e Endrick se reencontram na Seleção Brasileira
No momento, o clube praticamente esvaziou o departamento médico, com Marcelo Lomba, Marcos Rocha e Estêvão retornando diante do Red Bull Bragantino. A curto prazo, resta apenas Mayke, que segue a transição física para voltar a jogar.
Com isso, praticamente todas as posições tem um “dono”, pautando de acordo com o rendimento recente. A principal dúvida do elenco fica para a lateral-direita, que pode ter os três à disposição depois de quase dois meses e vê disputa principalmente entre Mayke e Rocha. Agustín Giay, contratado recentemente, seria o último da fila.
Uma posição que pode ter novidade, no entanto, é na outra lateral, que hoje conta com Vanderlan e Caio Paulista. Piquerez, que tinha expectativa de retornar apenas em 2025 por lesão no joelho, evoluiu mais rápido do que o esperado e, como apurou o NOSSO PALESTRA, pode estar de volta aos gramados ainda este ano.
Desta forma, apenas Bruno Rodrigues, que passou por duas cirurgias no joelho neste ano, não estaria à disposição de Abel Ferreira. O NP apurou que o jogador deve voltar para 2025 e passará por avaliação da comissão técnica durante a pré-temporada.
Nos últimos jogos, o time titular do Palmeiras era alterado com base em situações específicas, como lesões ou suspensões. Recentemente, Raphael Veiga e Giay ganharam vaga, mas, com o retorno de Rocha e Estêvão, devem voltar para a reserva.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O Verdão volta a campo apenas no dia 20 deste mês, um domingo, diante do Juventude, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Maior Campeão do Brasil é o segundo colocado, com 57 pontos, três a menos que o líder Botafogo.