O Palmeiras venceu o Fortaleza neste sábado (22) e rompeu a sequência de cinco partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o treinador Abel Ferreira disse que a equipe entrou em campo sem estar com a máxima confiança após propostas durante a janela de transferência mexer com a cabeça dos jogadores.
– Os jogadores tiveram e o treinador também teve (propostas), mas assinamos um contrato e temos obrigações a cumprir. Se quiser sair terá que pagar a cláusula, é simples. Se o clube entender que a oferta é baixa e é baixa para esses dois jogadores, mas se chegar um clube e pagar a cláusula do Gómez, Luan, Zé Rafael, Piquerez, Vanderlan, do treinador… todos esses que citei tiveram ofertas – disse o técnico.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O treinador ainda afirmou não ser movido pelo dinheiro e relembrou sobre a situação de quando foi contratado, em outubro de 2020. Na ocasião, a equipe palestrina havia recebido respostas negativas de outros treinadores e, após quase um mês sem treinador, fechou com Abel, que treinava o PAOK, da Grécia.
– São muitos zeros, ganhei alguns quando era jogador e ganho um bocadinho agora como treinador, mas não é isso que me move. Me movo por aquilo que acredito e enquanto acreditar nesse projeto, pois sei qual é o projeto, que se estivesse cheio de dinheiro não seria eu que viria. Vários treinadores recusaram vir, um deles está em um grande clube brasileiro que disse que o Palmeiras não tinha capacidade para lutar. O outro estava na Grécia com uma água espetacular, uma piscina espetacular e veio correr risco. Corri o risco de ficar sem a minha mulher, mas é o risco que não posso correr – concluiu Abel.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca contra o Fortaleza em chutaço de fora da área
O resultado desse sábado faz com que o Palmeiras chegue aos 28 pontos, assumindo a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Verdão tem uma semana livre para treinar e descansar, voltando aos gramados somente no próximo domingo, dia 30, contra o América-MG. A partida válida pelo Brasileirão acontece no Independência, em Minas Gerais, às 16h (de Brasília).