Abel cita Simone Biles ao falar de críticas sobre Rony no Palmeiras: ‘Jogadores não são máquinas’

Treinador comparou críticas ao atacante com pressão sofrida pela ginasta americana

O treinador Abel Ferreira mencionou a ginasta Simone Biles, dos Estados Unidos, para explicar a força da pressão sofrida pelo elenco do Palmeiras após a sequência de quatro partidas sem ganhar. A declaração ocorreu após o empate em 1 a 1 contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Reis celebra renovação de contrato com Palmeiras

Abel relembrou que Biles não competiu as finais da ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, ao alegar problemas psicológicos causados pela pressão por resultados. Nesta semana, a americana conquistou três medalhas em Paris e ainda pode levar mais títulos para casa.

– Essa menina parou um ano, um ano e meio. Não aguentava a pressão emocional. Aqui no Brasil isso é um absurdo. Criam-se notícias, inventam. Jornalismo baixo, raso. Não preciso que falem bem de mim, mas me respeitem como homem, como português. Porque se não me respeitarem, não vou respeitar – acrescentou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O treinador comparou a situação da ginasta com as críticas que Rony vem sofrendo no Palmeiras. O treinador revelou que o atacante, autor do gol que garantiu o empate do Verdão contra o Internacional, é cobrado para ter bom desempenho, mas as críticas passam dos limites.

– Ele é criticado pelo torcedor, cobrado pelo treinador. Ele sabe que esperamos mais e melhor. Mais rendimento. Mas como já disse, os jogadores não são máquinas, não são perfeitos. Volto a falar da Simone Biles. Foi campeã, teve que parar por problemas psicológicos, voltou em grande forma. Vocês viram, não deu mínima hipótese para a Rebeca, que fez uma Olimpíada extraordinária – finalizou.

Com Rony à disposição de Abel Ferreira, o Palmeiras volta a campo na quarta-feira, às 20h (de Brasília), para encarar o Flamengo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Após perder por 2 a 0 no primeiro jogo, somente uma vitória por três gols de diferença garante a equipe nas quartas de final do torneio sem necessidade de disputa por pênaltis.