Abel comemora boa atuação do Palmeiras e diz que não vai priorizar Brasileirão: ‘Jogar para ganhar em cada competição’

Treinador ressaltou que o calendário é longo e que o clube terá sequências pesadas por diferentes torneios

Após a vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Coritiba neste domingo (12), que marcou o fim de um tabu de 25 anos do Verdão sem ganhar no Couto Pereira, Abel Ferreira destacou, em entrevista coletiva após a partida, que não irá priorizar determinada competição em relação aos demais torneios que preenchem o calendário da equipe na temporada.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O Alviverde já conquistou o Paulistão e a Recopa Sul-Americana em 2022, além de ter ficado com o vice-campeonato do Mundial de Clubes. Os comandados de Abel Ferreira lideram o Brasileirão e estão nas oitavas de final tanto da Libertadores como da Copa do Brasil.

– Já disputamos três troféus, perdemos um e ganhamos dois, e agora estamos na disputa de três. Não sei o que vai acontecer. Mas o símbolo que tenho aqui nos obriga a jogar para ganhar e em cada competição entrar para disputar o título. Se vamos ganhar o Brasileirão, a Libertadores, a Copa (do Brasil), não sei. O que nossos torcedores podem estar sossegados é que vamos fazer o melhor que pudermos – disse o treinador.

– As pessoas têm que entender que futebol não é só vitórias. Eu não me esqueço, semanas depois de ganhar a Libertadores estávamos todos a ser criticados dentro de clube. Conheço bem o futebol e os verdadeiros torcedores do Palmeiras, é para eles que tudo fazemos para dar alegrias. Temos muitos jogos de forma consecutiva, jogos eliminatórios. Vamos fazer o melhor que conseguirmos em cada competição. Isso as pessoas podem ter certeza – completou.

Invicto há 17 partidas, Abel elogiou a atuação de seus jogadores diante do Coritiba, no Couto Pereira, onde o adversário ainda não havia sido derrotado nesta edição do Brasileirão e onde o Palmeiras não vencia desde 1997.

– O grande mérito hoje é que todos defenderam e todos atacaram. Minha função como treinador é dar as coordenadas, mas quem tem que fazer os caminhos são eles. Fico orgulhoso, mesmo quando perdemos eu sei que fazem tudo. O segredo de hoje é que fomos uma equipe séria, competente e mantivemos a mesma agressividade e competitividade do adversário. Temos que assumir e disse aos jogadores que somos melhores que o Coritiba, mas se entrar no jogo e esperar… Essas equipes são competitivas, sabíamos que tínhamos que igualar o nível competitivo.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (16), às 18h, para enfrentar o Atlético-GO, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Brasileirão.

LEIA MAIS