Abel comenta chegada de Flaco López e analisa características do jogador: ‘Alto e versátil’

Treinador também falou a respeito do tempo de adaptação do atacante, que, assim como Merentiel, só pode estrear a partir de julho

O Palmeiras deu mais um motivo de alegria ao torcedor depois da vitória sobre o Atlético-GO nesta última quinta-feira (17), pelo Brasileirão. Após longo tempo de espera da torcida, o clube anunciou José Manuel “Flaco” López como novo centroavante.

O anúncio ocorreu durante a realização da coletiva de imprensa de Abel Ferreira, que foi questionado a respeito da contratação e analisou as principais características do jogador.

– Vamos ter tempo para trabalhar… Jogador alto, versátil, de apoio e profundidade. Forte no jogo aéreo, canhoto. Tem características diferentes do Merentiel. Não deixa de ser um miúdo, tem 21 anos. Eles chegam, mas não podemos esquecer quem está – declarou o treinador.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Ainda em relação ao tema, o comandante do Verdão falou sobre a adaptação dos novos reforços do time. Além de López, o Maior Campeão Nacional acertou a chegada de Miguel Merentiel, atacante argentino de 26 anos, que estava no Defensa y Justicia-ARG.

– Não vêm tirar o lugar de ninguém, vem aumentar a competitividade a equipe. Neste período, até jogarem, veremos como vão se adaptar ao clube, uma nova cidade, nova forma de jogar, intensidade de jogos…

Ambos os jogadores só poderão atuar pela equipe de Abel Ferreira a partir do dia 18 de julho, quando é aberta a janela internacional de transferências. Até lá, a dupla de goleadores argentino treinará na Academia de Futebol para pegar ritmo e integrar-se ao clube.

LEIA MAIS
Palmeiras anuncia a contratação do atacante José Manuel López
Zé Rafael leva terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras no Choque-Rei pelo Brasileirão
Palmeiras faz quatro em sete minutos, vira o jogo e bate Atlético-GO pelo Brasileirão