Abel Ferreira sai em defesa de Rony e critica imprensa: ‘Precisa ser imparcial’

Treinador falou sobre a situação vivida pelo atacante, que, titular da equipe, sofre críticas por parte da torcida

Rony foi um dos destaques do Palmeiras nas conquistas da Libertadores da América em 2020 e 2021. No entanto, o atleta é alvo constante de críticas e, nesta segunda-feira (28), o treinador Abel Ferreira saiu em defesa do atacante.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

– O Rony é nota sete com bola. Se fosse nota nove ou dez, não estava no Palmeiras. Estava no Barcelona, no Bayern de Munique. E já há muitos clubes que o querem. O Rony é bom tecnicamente, precisa ser menos afobado. No último jogo já esteve mais calmo para tomar boas decisões. Já disse, nós recusamos uma proposta. Eu disse: “Por favor, não me vendam este jogador (Rony). Ele é muito importante para o Palmeiras”. Sim, vai errar, como eu, como o Messi, Neymar. Mas acerta mais do que erra. Quem é muito bom, não toleramos falhas. Não aceitamos que os melhores erram, mas continuam a ser bons. (…) Ele foi um dos melhores marcadores da Libertadores. Mas temos memória curta. Quando ele atingir o recorde (de maior artilheiro do Palmeiras na Libertadores), vou lhe dar um abraço e dizer: “É um orgulho ser seu treinador” – disse Abel, em entrevista ao podcast 90+3 da Conmebol.

Além disso, o português teceu críticas a parte da torcida que, segundo ele, veste a camiseta a não cumpre com a devida imparcialidade.

– Eu tenho certeza de que o torcedor do Palmeiras está mal acostumado. Nem eu pensava em estar em nove finais em um ano e meio. Em mais de cem anos de história, o clube tem três Libertadores, sendo que duas ganhamos ano passado. Aqui o jornalista veste muito a camisa (do time). O jornalista precisa ser imparcial. Quando vestes a camisa, não estás a fazer uma coisa séria. Eu tenho meu clube desde pequeno, mas não vou dizer. Sou profissional de futebol. Às vezes, quando as pessoas colocam o microfone à frente, as pessoas conseguem saber: “Esse aqui torce para o clube X”. O Palmeiras jogou bem, digo que jogou bem. Se jogou mal, digo que jogou mal. Precisa ser uma crítica honesta, não pode ser populista.

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em 2020 e, em um ano e meio de clube, conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O treinador tem contrato com o Verdão até o fim de 2024. 

Acesse o Flashscore e acompanhe resultados ao vivo do Palmeiras, próximos jogos e estatísticas das partidas.

LEIA MAIS