Abel confiou a jogadores do Palmeiras decisão de lista de cobradores contra o Atlético-MG

Gómez foi responsável por escolher o Gol Sul, onde o Verdão tem retrospecto positivo em penalidades

O Palmeiras se classificou nos pênaltis contra o Atlético-MG nas quartas de final da Libertadores. Para escolher quem iria para as cobranças, Abel Ferreira deu total autonomia aos jogadores.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Apreensivo com o momento após cinco disputas de pênaltis perdidas, o treinador decidiu não assistir a decisão. Na coletiva de imprensa pós-jogo, ele revelou ter ido ao vestiário escutar música para esperar a definição.

Sendo assim, Abel confiou aos jogadores a missão de montar a lista de cobradores, que seria perfeita na disputa. O Verdão acertou os seis penais que bateu e contou com defesa de Weverton na batida de Rubens, para garantir a classificação.

Além do mérito da lista, coube a Gustavo Gómez a decisão de escolher o lado que seriam executadas as cobranças. O capitão palmeirense escolheu o Gol Sul, onde o Palmeiras tem retrospecto positivo em disputa de pênaltis.

Deste lado do estádio, o time venceu em penalidades três vezes de quatro possíveis. No Gol Norte, por sua vez, foram cinco decisões e em apenas uma delas o Alviverde levou a melhor.

Velho conhecido do clube, o técnico Cuca pediu aos jogadores do Atlético que, caso vencessem na escolha de campo, decidicem começar atacando em direção ao Gol Norte. O fato se consumou, mas não teve o efeito esperado pelo treinador.

Eliminado pela terceira vez por Abel, Cuca ainda ouviu “aula tática” do português após a partida. Em entrevista, o comandante do Verdão explicou os erros do adversário, que estava em vantagem numérica, na partida.

LEIA MAIS

SBT escolhe Palmeiras e clube volta à TV aberta na semifinal da Libertadores de 2022