Abel critica Daronco em empate do Palmeiras: ‘Precisou do VAR onde poderia ser direto’

Treinador deixou o gramado antes do término da partida após entrada violenta de Maycon, do Corinthians, em Endrick

Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira voltou a criticar a arbitragem brasileira após o empate sem gols com o Corinthians no último domingo (3) na Neo Quimica Arena pelo Campeonato Brasileiro. O treinador, que deixou o campo antes do apito final, revelou que a atitude foi realizada para evitar mais reclamações à beira do gramado.

Pouco depois de expulsar Murilo por reclamação, o árbitro precisou do auxilio do VAR para mostrar o cartão vermelho para Maycon, do Corinthians, após carrinho violento em Endrick.

– Não quero mais me chatear com nada, era isso que eu estava à espera com esse juiz, que é um dos melhores, esperava que ele tivesse a sensibilidade de expulsar o atleta que deu a chegada no meu jogador (Maycon em Endrick). Ele precisou do VAR em uma expulsão que poderia ser direta. Ele não teve flexibilidade e achei melhor sair para não fazer nada, saí quando tinha que sair porque sou livre e crescido para aceitar as consequências das minhas escolhas – disse Abel.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Abel também elogiou o gramado da Neo Química Arena, casa do rival, mas destacou a tristeza de ficar sem o Allianz Parque em parte da reta final da temporada, em decorrência de shows na casa palestrina. O português afirmou que o fato de jogar fora de casa e ter números ofensivos superiores ao do rival é fruto do trabalho realizado no dia a dia da equipe.

– Eu gosto de jogar aqui, gosto desta grama, deste estádio, a grama está entre as melhores do Brasil. Há jogos com foco maior, com mais intensidade. Vir aqui, fazer 16 arremates contra seis, ter o domínio do jogo, mesmo sem grandes oportunidades, mostra o que é nossa equipe. É o que temos feito, é consequência do nosso trabalho. Queremos ganhar sempre, eu particularmente gosto de jogar aqui e em outros estádios, mas gosto mesmo é de jogar em casa e vamos ficar alguns jogos sem a nossa casa, que é o Allianz Parque. Ficaremos longe alguns jogos por questões contratuais, mas tenho que aceitar. Jogar bem contra um grande rival é o sentimento que fico – acrescentou.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras joga melhor, mas perde chances e fica no empate com Corinthians

O resultado mantém o Verdão na vice-liderança do Brasileirão, com 41 pontos, diminuindo para dez a distância para o líder Botafogo, que foi derrotado pelo Flamengo no sábado (2).

O Palmeiras de Abel Ferreira volta a campo apenas no dia 15 de setembro (sexta-feira) diante do Goiás no Allianz Parque. O futebol brasileiro terá pausa de quase duas semanas por conta da Data Fifa. Raphael Veiga, Gómez, Piquerez e Ríos foram convocados por suas respectivas seleções (brasileira, paraguaia, uruguaia e colombiana).