Abel culpa falta de eficácia em derrota do Palmeiras diante do Corinthians: ‘Pagamos pelos próprios erros’
Técnica considera que Verdão teve volume, mas lamenta chances perdidas no revés sofrido na Neo Química Arena em partida que deixa equipe em situação delicada na briga pela liderança
O Palmeiras foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, nesta segunda-feira (4), em na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, desperdiçando a chance de diminuir a distância para o Botafogo, líder da competição. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira voltou a culpar a falta de eficácia para explicar o revés para o rival.
– Vou ser muito específico. Pagamos pela falta de eficiência da nossa equipe e pelos nossos próprios erros – disse o treinador.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton projeta reta final de temporada do Palmeiras
– Posso dar voltas, mas o Palmeiras pagou pela falta de eficiência. Em 30 minutos matávamos o jogo. Se tivéssemos a mesma eficácia do Corinthians… Vou lembrar de alguns. Veiga, López, Felipe na primeira parte. Aníbal, Dudu, Rony na segunda parte – acrescentou.
O treinador também falou sobre os constantes erros individuais dos jogadores palestrinos ao relembrar os gols sofridos contra o Fortaleza no empate em 2 a 2 no último sábado (26) no Allianz Parque. Abel creditou o momento abaixo defensivo, que sofreu sete gols em três jogos, apenas aos erros dos jogadores de defesa.
– São erros individuais. Lembram de como foi o gol do Fortaleza no último jogo? Um corte errado dentro da área. O Garro conseguiu fazer um gol de fora da área que nós, sem goleiro, não conseguimos fazer. O segundo gol do Fortaleza foi exatamente igual. São erros individuais. Hoje era um jogo contra o Corinthians que está brigando contra o rebaixamento e o Palmeiras que briga pelo título – afirmou o treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Por fim, o treinador voltou a cobrar eficiência e citou o ex-piloto Ayrton Senna para explicar a derrota palmeirense nesta segunda-feira. Fã de automobilismo, o treinador esteve no Autódromo de Interlagos neste último fim de semana, durante a preparação para o Dérbi.
– Hoje, para ganhar o jogo, precisávamos dessa eficiência que você teve para resolver o problema. O resto é pergunta de jornalista que não tem nível para entender o que passa no mundo do futebol – falou o português, em tom seco.
– Queremos ganhar todos os jogos e competições. Mas nem o Senna foi capaz, na Fórmula 1, de ganhar todos os anos – acrescentou.
A derrota deixou o Palmeiras estacionado com 61 pontos, podendo ver a diferença para o Botafogo, atualmente de três pontos, ser ampliada para seis. O time carioca enfrenta o Vasco, nesta sexta, no Estádio Nilton Santos, no complemento da rodada.
Somando três partidas consecutivas sem ganhar, a equipe comandada por Abel Ferreira se prepara para retornar aos gramados na sexta-feira (8) às 21h30 (de Brasília) diante do Grêmio, no Allianz Parque.