Abel cutuca diretoria do Palmeiras e cita ‘incapacidade de contratar um número cinco’
Treinador abordou falta de reposição na função ao falar sobre a mudança de posição de Zé Rafael
Após a derrota que garantiu classificação ao Palmeiras sobre o Fortaleza no placar agregado para a próxima fase da Copa do Brasil, Abel Ferreira cutucou a diretoria alviverde. Questionado a respeito da mudança de posição de Zé Rafael, o treinador atribuiu esse movimento à falta de ação da diretoria no mercado de transferências.
– Em função da incapacidade que tivemos de contratar um número 5, olhamos para dentro. Como disse, ele deixou o ego em casa para servir o clube e isso é o que mais me encanta nos jogadores. Ele é inteligente – afirmou o português.
Com a saída de Danilo e sem reforços para a posição, a comissão técnica foi obrigada a encontrar uma solução caseira. Desde o início do ano, portanto, o camisa 8 do Verdão tem atuado mais recuado para preencher a função no time titular.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Rony, sobre arbitragem: ‘Não comento mais’; veja vídeo
Ainda a respeito do elenco, o treinador citou o desgaste físico como um dos problemas na partida desta quarta-feira (31) no Ceará. De acordo com ele, a sequência de jogos impactou negativamente no desempenho da equipe.
– Como vou pedir aos meus jogadores para ter a frescura física, quando nosso adversário teve um dia de descanso a mais que nós, jogou em casa no último jogo, nós tivemos que jogar fora e viajar de avião, com seis ou sete jogos seguidos nas costas, jogar nesse gramado e jogar um jogo fantástico?
O próximo compromisso do Maior Campeão Nacional nesta maratona acontece no domingo (4) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque pela 9ª rodada do Brasileirão.