Abel desconversa sobre busca por camisa 9: ‘Não vou falar de jogadores que não tenho’

Treinador também elogiou trabalho do departamento de futebol do Palmeiras pela contratação do zagueiro Murilo

Após a vitória do Palmeiras sobre a Ferroviária pelo Paulistão, Abel Ferreira foi questionado em entrevista coletiva a respeito de uma possível busca do clube por um camisa 9 e desconversou sobre o tema. O Verdão negociou com alguns nomes antes da disputa do Mundial de Clubes, mas não conseguiu fechar com nenhum reforço a tempo.

– Nossa intenção é buscar os melhores resultados possíveis com os recursos que temos. Tenho que usar o que tenho disponível e tirar o máximo. Esse é o meu papel. Não vou falar de jogadores que não tenho. É um orgulho ser treinador desse grupo – comentou Abel.

Ao longo da última temporada, o treinador solicitou à diretoria um jogador para brigar pela titularidade do ataque palmeirense. No entanto, ele não foi atendido até o atual momento.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Embora o Palmeiras tenha contratado apenas Rafael Navarro para o ataque, chegaram peças em outros setores do plantel alviverde. A zaga, por exemplo, foi reforçada com Murilo, autor de um dos gols da vitória do time nesta quarta-feira (16). Além dele, Jailson e Atuesta compuseram o meio-campo do elenco, e Marcelo Lomba a meta palestrina.

Em relação ao defensor, Abel rasgou elogios à sua contratação e destacou o trabalho do departamento de futebol dirigido por Anderson Barros, responsável por viabilizar a transferência.

– Primeiramente, dar parabéns ao recrutamento e ao Barros. O segredo é ser ágil e perceber que é preciso gastar na medida certa. Contratamos um grande homem e um grande jogador. É um jogador que acrescenta em qualidade e competitividade.

Depois de bater a Ferroviária, o Verdão volta a campo neste sábado (19), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Santo André, no Allianz Parque, pela oitava rodada do estadual.

LEIA MAIS