Abel x Diniz: treinadores de estilos diferentes se enfrentam pela terceira vez
Treinador do Palmeiras soma uma vitória e uma derrota contra o rival no comando do Fluminense
O Palmeiras do técnico Abel Ferreira enfrenta o Fluminense treinado por Fernando Diniz neste sábado (27) às 19h no Maracanã. Além de marcar o confronto entre o líder e o vice-líder do Brasileirão, a partida representa também o duelo entre duas filosofias de comando diferentes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Português, Abel tem por característica montar sua estratégia de acordo com o adversário, explorando possíveis pontos fracos e priorizando a verticalidade. Diniz, por outro lado, não costuma abrir mão de sua convicção no estilo ofensivo, valorizando a posse de bola e a saída pelo chão, mas vivendo o eterno problema de equilíbrio frente ao jogo vistoso e aos resultados.
O currículo do palmeirense é mais forte. Ambos são jovens (Diniz é cinco anos mais velho), mas Abel soma cinco troféus desde que assumiu o Verdão em novembro de 2020: duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), um Paulistão (2022) e uma Recopa Sul-Americana (2022). O treinador do Fluminense soma apenas modestos títulos da Copa Paulista (2009 e 2010) e da terceira divisão do Paulistão (2009) em sua carreira.
Em comum, os treinadores possuem a evidência midiática e o amor e ódio dos fãs e haters em proporções parecidas.
Incontestável, Abel Ferreira é um dos maiores treinadores da história do Alviverde, enquanto Diniz ainda busca afirmação no cenário nacional, realizando um de seus trabalhos mais sólidos e contando com o apoio da maioria dos torcedores à frente do Fluminense.
Por enquanto, eles se enfrentaram duas vezes. O português leva vantagem, com uma vitória e um empate. Além do 1 a 1 entre Palmeiras e Fluminense pelo primeiro turno da atual edição do Brasileirão no Allianz Parque, eles se enfrentaram em 2021, quando Diniz comandava o Santos. O Verdão acabou vencendo a partida por 3 a 2.
LEIA MAIS
Gambito de Abel? Treinador vira ‘garoto-propaganda’ em série da Netflix
Palmeiras e Cimed conversam para empresa ser mais uma patrocinadora do clube
Escalação do Palmeiras: Verdão finaliza preparação para enfrentar Fluminense