Abel e comissão somam quase 78% de aproveitamento pelo Palmeiras na Libertadores

Desde 2020, quando portugueses chegaram ao Verdão, clube conquistou a competição em duas oportunidades

O Palmeiras bateu o Atlético-MG por 1 a 0 na última quarta-feira (2), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O bom resultado conquistado fora de casa fez com que Abel Ferreira e comissão técnica ampliassem números que são emblemáticos para um clube em um torneio de grande nível.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Até aqui, os portugueses que comandam o Verdão somam 28 vitórias em 39 jogos, além de sete empates. As derrotas aconteceram apenas diante de Bolívar, Defensa y Justicia, Athletico e River Plate, na volta da semifinal de 2020, em que a equipe poderia perder por ter uma vantagem de três gols.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Felipão diz que Abel Ferreira, do Palmeiras, ‘é um dos melhores técnicos do mundo’

Quando se trata de bola na rede, o Palmeiras de Abel e companhia também se destaca nos últimos anos. Falta apenas um gol para que a equipe chegue ao centésimo e soma apenas 28 sofridos. Foram 126 grandes chances criadas, enquanto somente 55 foram cedidas.

Com uma média de 49,8% de posse de bola, dois títulos conquistados e uma disputa de mata-mata pela sétima vez consecutiva, o aproveitamento total do treinador ao lado de sua comissão é de 77,8%. Número que pode ser ampliado e cada vez mais histórico.