Abel e Dudu conquistam marcas pelo Palmeiras em classificação na Copa do Brasil

Treinador e atacante subiram posições em rankings históricos do clube

O Palmeiras venceu a Juazeirense por 2 a 1 na última quarta-feira (11), em Londrina, e se avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Além da classificação, o treinador Abel Ferreira e o atacante Dudu conquistaram importantes marcas na partida.

Abel entrou para o top 10 de treinadores que mais comandaram o Verdão em todos os tempos, com 122 partidas, ao lado de Cláudio Cardoso, que dirigiu o Alviverde nos anos 1940 e 1950. O ranking geral é liderado por Oswaldo Brandão, que soma 562 partidas pelo clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Desde sua estreia em novembro de 2020, a comissão técnica portuguesa como um todo já soma 137 partidas, sendo 77 vitórias, 30 empates e 30 derrotas, com 229 gols marcados e 115 sofridos. Além de Abel, os auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também já dirigiram a equipe à beira do campo.

Dudu, por sua vez, entrou no top 20 de jogadores com mais jogos na história do Palmeiras, ao lado do lendário goleiro Oberdan Cattani, com 358 partidas. A lista é liderada de forma absoluta por Ademir da Guia, maior ídolo da história do clube, com 902 jogos.

Além disso, com o gol marcado contra o Fluminense, no último domingo (8), o camisa 7 ficou a apenas uma bola na rede de entrar para o top 25 de maiores artilheiros da história do Verdão. Ele atualmente soma 80, enquanto o 25º goleador da lista é Julinho Botelho, com 81.

Dentre os atacantes, Dudu superou os 357 jogos de Heitor (maior artilheiro da história do Verdão até hoje), com quem dividia a terceira colocação, e agora só está atrás de Nei (segundo atacante com mais jogos, com 482) e Edu Bala (líder no quesito, com 490 partidas disputadas).

Abel Ferreira e Dudu devem seguir conquistando e ampliando marcas pelo Palmeiras. O próximo compromisso da dupla acontece no sábado (14), no Allianz Parque, diante do Red Bull Bragantino pelo Brasileirão.

LEIA MAIS