Abel e o desafio do tri: Palmeiras estreia na Libertadores em busca de feito inédito

Verdão entra na competição pela primeira vez como bicampeão seguido e pode repetir série alcançada por apenas dois times na história

O Palmeiras estreia na Libertadores nesta quarta-feira (6) às 21h (de Brasília), contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, fora de casa. Depois de vencer em 2020 e 2021, o Verdão entra na competição como bicampeão pela primeira vez e tenta alcançar feito inédito na história do clube.

O tricampeonato consecutivo seria inédito, não apenas para o Alviverde, mas para todo futebol brasileiro. Ao lado do time, apenas Santos e São Paulo também conseguiram a proeza de vencer copa continental duas vezes seguidas. O Palmeiras, no entanto, foi o primeiro e único a fazer isso no mesmo ano.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na história da Libertadores, tricampeonatos consecutivos aconteceram somente duas vezes. A primeira foi quando o Estudiantes, da Argentina, levou o triplete em 1968, 1969 e 1970. Poucos anos mais tarde, o Independiente venceu quatro edições em série – de 1972 a 1975.

Além da chance do tri seguido, o time de Abel Ferreira será o único do Brasil a ter a oportunidade de buscar o quarto troféu da competição. Isso porque os outros três tricampeões – Grêmio, Santos e São Paulo – não se classificaram para esta edição.

Caso levante mais uma taça da Libertadores, o Palmeiras empatará com River Plate e Estudiantes, com quatro títulos, como quarto maior campeão. Embora difícil a missão, o time vem embalado de início de temporada com dois títulos (Paulistão e Recopa) e conta com o trunfo de Abel, que derrubou diversos tabus desde que chegou ao clube.

A jornada pelo tri inicia-se na quarta-feira (6) e, por isso, a delegação alviverde viaja nesta terça-feira (5) para San Cristóbal, na Venezuela, onde acontecerá a partida de estreia.

LEIA MAIS