Abel elogia competência do Chelsea e concorda com marcação de pênalti decisivo

Treinador valorizou trabalho do Palmeiras e disse que algumas pessoas não entendem a disparidade entre as equipes

Abel Ferreira teceu elogios ao time do Chelsea em entrevista coletiva após a derrota para o adversário na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi. Questionado sobre porque o Palmeiras teria dado a bola ao time inglês durante a partida, o treinador contestou a pergunta e afirmou que foi o oponente quem teve competência para controlar a posse.

– Eu não dou a bola a ninguém. Você tem que perguntar ao Chelsea porque ele deu a bola quando venceu o City na Champions. Eu não abdico de ter a bola, mas não jogamos sozinhos. Lamento que algumas pessoas não entendam que não estamos no mesmo plano do Chelsea. Do outro lado, há muita competência. O trabalho que nós fizemos é de muito orgulho.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Além disso, Abel comentou a respeito do pênalti marcado a favor do Chelsea, que determinou o resultado da decisão, com o gol de Havertz. De acordo com o comandante alviverde, assim como na penalidade assinalada para o Verdão, o cumpriu a regra e acertou na decisão.

– Ambos os pênaltis foram claros, para nós e para eles. Temos que aceitar o que aconteceu, a bola bateu nas duas mãos. São as regras e, quando se marcar o que se viu, temos que aceitar e seguir em frente. Não há outra forma de lidar.

Apesar da derrota, o português demonstrou orgulho pelo desempenho do time no torneio, que agora volta ao Brasil para dar sequência ao início de temporada no Paulistão. O próximo compromisso do time acontece nesta quarta-feira (16), às 19h (de Brasília) contra a Ferroviária, em Araraquara.

LEIA MAIS