Abel elogia decoração no Allianz Parque, mas cobra apoio da torcida em maus momentos

Após a vitória sobre o São Paulo, o treinador pediu que os torcedores não deixassem de incentivar o time no próximo período difícil

Na entrevista coletiva pós-vitória do Palmeiras sobre o São Paulo na Libertadores, Abel Ferreira elogiou muito a decoração preparada pela Mancha Verde no Allianz Parque, com um grande mosaico, além de faixas e bandeiras. Por outro lado, também cobrou mais apoio dos torcedores nos momentos difíceis.

– Gostei muito de ver a decoração do nosso estádio. Estava impecável e fantástica. Faço um desafio. É muito melhor apoiar e decorar o estádio do que pintar muro e falar mal dos jogadores. Sei que torcida é exigente, mas temos que ser exigentes com a torcida também – afirmou.

Depois de uma sequência de quatros jogos sem vitórias, o time venceu justo a mais importante dos últimos tempos. Não bastando ter quebrado o tabu histórico do Choque-Rei pela Libertadores, o 3 a 0 sobre o rival concretizou o primeiro triunfo de Abel diante do adversário.

Ele ressaltou, a respeito disso, que é fácil incentivar depois de grandes feitos como o desta terça-feira, mas alertou que o time precisa de suporte justamente quando as coisas não vão bem.

– Não preciso que me apoiem agora que venci de 3 a 0 do São Paulo. Agora que fizemos história mais uma vez aqui. Foram estes jogadores e não outros. Eles não precisam de apoio agora. Vão pra casa todos contentes. Vocês podem fazer a diferença nos maus momentos. Aí é que quero ver se são torcedores do Palmeiras ou das vitórias – declarou

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Por fim, o português esclareceu que a maior parte da torcida segue ao lado do Palmeiras sem importar a fase. Contudo, em sua visão, é necessário que todos, sem exceção, se unam em prol da equipe.

– Ninguém vai ganhar sempre, mas ninguém quer ganhar mais do que nós. Acredito que a grande maioria dos torcedores estão sempre conosco. Isso que sinto nas ruas, um carinho muito grande. Quero que isso não seja de apenas 70% dos torcedores, mas de 100%. Temos que ter fé e acreditar que é possível fazer mais e melhor – concluiu o técnico do Verdão.

O Palmeiras agora vai a campo pelo Brasileirão, buscando voltar a somar três pontos na competição. O duelo contra Cuiabá acontece neste domingo (22) às 11h (horário oficial de Brasília) pela décima sétima rodada do torneio.

LEIA MAIS:
Santos inicia negociação com o Palmeiras por Lucas Lima
Leila Pereira anuncia candidatura à presidência do Palmeiras