Abel elogia dupla de Zé Rafael e Gabriel Menino como forma de substituir Danilo no Palmeiras

Treinador explicou mudanças táticas no posicionamento e na função dos volantes titulares da equipe

O Palmeiras venceu a Inter de Limeira por 2 a 0 na última quinta-feira (9) no Allianz Parque. Em entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira explicou a função tática exercida por Zé Rafael, que vem atuando um pouco mais recuado para suprir a ausência de Danilo, vendido ao Nottingham Forest, da Inglaterra. Dessa forma, Gabriel Menino ganha liberdade para jogar de forma mais ofensiva.

– Quando o jogador tem coração e a mente abertos, é muito mais fácil entender o que a equipe precisa. O Zé, mesmo quando fazia parceria com o Danilo, recuperava muito mais bolas. Ele é inteligente, percebe o jogo – afirmou o técnico.

– Estamos fazendo do Zé, o Danilo. No Menino, estamos fazendo o Zé. O clube sabe o que é preciso e está fazendo os esforços. Quero que façam esforços mesmo porque temos que seguir nosso plano – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Por fim, o treinador português voltou a elogiar o comprometimento e a inteligência de Zé Rafael, explicando que existem dois tipos de volantes defensivos.

– Há dois tipos de “5”. O caçador, que anda por todo o lado, e o de guarda. Sabe se posicionar, fazer o triângulo, corre certo. O Zé começou a entender e ler muito bem jogo. Sabe quando tem que marcar o espaço e marcar o homem. Faz bem a posição – finalizou.

O próximo compromisso do Verdão será contra o Água Santa no domingo (12) às 11h (de Brasília) em Diadema, pela 8ª rodada do Paulistão.

LEIA MAIS
VÍDEO | Piquerez amplia vantagem do Palmeiras diante da Inter de Limeira
VÍDEO | Raphael Veiga marca, e Palmeiras abre placar diante da Inter de Limeira
Após lesão, Raphael Veiga retoma protagonismo no Palmeiras em 2023