Abel elogia Endrick e fala sobre pressão de ser centroavante no Palmeiras: ‘O nove tem muito peso’
Após boa participação no Choque-Rei, treinador afirmou que jovem atacante entrou de "forma natural"
O Palmeiras empatou sem gols com o São Paulo na tarde de domingo (16) no Allianz Parque mesmo com um a mais durante todo o segundo tempo. Apesar do resultado, um fato positivo foi a entrada de Endrick, elogiado por Abel Ferreira na coletiva pós-clássico.
Aos 16 minutos da etapa final, a joia palmeirense substituiu Merentiel, que atuava como centroavante do Verdão. Já nos acréscimos, o jogador de 16 anos escapou livre nas costas de Beraldo, zagueiro rival, e foi puxado, de modo a causar a expulsão direta do defensor.
Apesar de ter destacado a qualidade e a forma “natural” com que Endrick foi a campo, Abel pediu calma e disse que as coisas acontecerão no seu tempo.
– Vamos dar tempo ao tempo. Quando a equipe precisar dele e for o momento de aproveitar as características dele, ele vai jogar. É sorte do Palmeiras poder contar com uma menino com tanta capacidade e qualidade. Estamos aqui para o ajudar a crescer. Vai entrar como foi hoje, de forma natural.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Cotado para ser o principal centroavante do Palmeiras no futuro, o garoto disputa vaga em uma função que rende bastante cobrança da torcida palmeirense. Na entrevista coletiva, o treinador do Verdão falou a respeito da pressão de vestir a camisa 9 do time.
– O nove aqui tem muito peso, não é fácil ser o nove dessa equipe. Não é uma coisa de agora, é histórica. Os jogadores têm que aprender a lidar com essa pressão e se adaptar a jogar nesse estádio, nesse gramado e com essa exigência. Aqui, antes de triunfar, os jogadores foram amassados. Mas eles têm a resiliência para continuar.
Ao final, Endrick também foi elogiado por jornalista, que ressaltou seu espírito coletivo ao consolar o argentino López após erro em jogada de ataque. De acordo com Abel, no entanto, essa não é uma característica apenas do garoto, mas sim de toda a equipe.
– Esse espírito não é só do Endrick. No jogo em casa que o Merentiel marcou, vimos o Rony a vibrar com ele. Tem a ver com o espírito de união que essa equipe criou, que vamos levar até o fim. Contamos muito com o apoio da torcida, mas contamos mais ainda com o apoio uns dos outros. É isso que faz essa equipe tão consistente – declarou o português.
Com a volta de Rony na próxima partida, o comandante do Verdão ganha mais uma opção no ataque para enfrentar o Avaí em casa. O Maior Campeão Nacional vai a campo às 21h (de Brasília) de sábado (22) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Com um a mais durante todo segundo tempo, Palmeiras perde pênalti e só empata com São Paulo