Abel elogia intensidade do Palmeiras contra Grêmio, mas segura empolgação: ‘Apenas três pontos’
Treinador destacou trabalho diário do clube para manter bom desempenho em campo
Abel Ferreira saiu bastante satisfeito com o Palmeiras após a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio nesta quarta-feira (10) no Allianz Parque pelo Brasileirão. O treinador elogiou a consistência e a intensidade do time diante do adversário durante os 90 minutos.
– Os treinadores querem sempre que suas equipes estejam top, mas o futebol não é isso. O futebol é regularidade, com jogos que vamos jogar bem e outros não tão bem. Mas sim hoje fizemos um jogo muito consistente do início ao fim. A nossa equipe é uma equipe de trabalho e intensidade.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em mais detalhes, o português comentou a produção ofensiva do Verdão nas duas etapas. No primeiro tempo, embora a equipe tenha dominado as estatísticas, o jogo foi ao intervalo com placar empatado em 1 a 1.
– Acho que fizemos um bom primeiro tempo, mas o futebol é eficácia. Na primeira parte, finalizamos onze vezes e nosso adversário três, e estava um a um. Ao intervalo, não disse nada de mais aos jogadores, disse só que mantivessem a calma e o ritmo que estávamos imprimindo no jogo. Fizemos o mesmo que o que fizemos na primeira, só que com um nível de eficácia superior – explicou Abel.
O técnico alviverde também foi questionado a respeito do adjetivo “máquina”, utilizado por torcedores e jornalistas para caracterizar o desempenho do Verdão. De acordo com Abel, a performance do Palmeiras em campo diz respeito ao trabalho do clube no cotidiano.
– Máquina para mim é trabalho. Somos uma máquina de trabalho que sabe lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Estávamos a sofrer gols e buscamos corrigir alguns aspectos. Acima de tudo, o que peço aos jogadores e exijo de mim mesmo é que, cada um com os recursos que tem, procure ser a melhor versão dele. O resultado acaba por ser consequência.
Embora contente com o resultado e com a atuação do Alviverde, o treinador segurou a empolgação com as goleadas recentes e projetou um jogo difícil contra o Bragantino na próxima rodada.
– São apenas três pontos e nada mais. Daqui a três dias temos um outro caminhão de pedras para descarregar aqui contra o Bragantino.
LEIA MAIS:
Com atuação brilhante de Raphael Veiga, Palmeiras não toma conhecimento do Grêmio
Melhores Momentos de Palmeiras 4 x 1 Grêmio – 5ª Rodada do Brasileirão 2023
Raphael Veiga enaltece atuação coletiva e vitória do Palmeiras: ‘Time está sólido’