Abel elogia Internacional e revela papo com jogadores após derrota: ‘Quero ouvir música’
Treinador brincou que estava inconformado com atletas do Verdão que estavam abatidos pelo revés
Nem a derrota por 3 a 0 para o Internacional na última rodada do Brasileirão abalou o humor de Abel Ferreira, contente depois de uma temporada com três títulos pelo Palmeiras. Após a partida deste domingo (13) no Beira-Rio, o treinador elogiou o time gaúcho e destacou os feitos do Verdão no campeonato nacional.
– Um resumo desse campeonato… Acho que hoje ficou bem evidente a qualidade do vice-líder. Isso demonstra muito o que foi a nossa competência ao longo dessa competição. É verdade que hoje não fizemos um bom jogo, mas eu não tenho coragem de dizer o que quer que seja aos meus jogadores pelo orgulho que sinto. Desde que há pontos corridos, nunca uma equipe havia perdido apenas três vezes.
O português ainda revelou papo descontraído com jogadores ao chegar no vestiário após a derrota:
– Os jogadores estavam tristes hoje no vestiário, e eu cheguei e falei: eu quero ouvir música! Coloquem música!
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O resultado negativo quebrou sequência invicta de 22 jogos do Alviverde. Além disso, impôs o primeiro revés como visitante no Brasileirão – time havia chegado na última rodada com chance inédita de terminar o torneio sem ter perdido fora de casa.
Abel Ferreira, então, foi questionado se o vice-líder Internacional tem escopo para disputar os principais campeonatos com o Palmeiras na próxima temporada. A resposta do treinador foi afirmativa.
– Claro que está (pronta para rivalizar com o Palmeiras). Se está equipe mantiver essa qualidade e organização, é super competitiva. Vocês gostam de falar só de duas equipes, eu gosto de falar de mais, porque o futebol não é assim. […] O Internacional para o próximo ano é um candidato a título. Aqui no Brasil há várias equipes que podem brigar pelo título – ponderou.
De férias depois de um ano vitorioso, o comandante, assim como os jogadores, descansar até o início da pré-temporada de 2023. Com início do Paulistão marcado para o dia 15 de janeiro, a reapresentação palmeirense acontecerá no dia 2.
Palmeiras é derrotado pelo Internacional e perde invencibilidade na última rodada do Brasileirão