Abel Ferreira elogia Raphael Veiga e afirma que convocação de Tite é questão de tempo

Treinador do Verdão disse entender atitude do comandante da Seleção Brasileira, que foi novamente xingado pela torcida do Palmeiras

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 no último sábado (14), no Allianz Parque. Novamente, Raphael Veiga contribuiu para a vitória da equipe de Abel Ferreira ao marcar em cobrança de pênalti – já são 24 gols em 24 cobranças com a camisa do Verdão. O meia marcou seu 18º gol na temporada em apenas 28 jogos e vivia a expectativa por uma convocação de Tite à Seleção Brasileira na última semana, mas acabou sendo preterido.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em entrevista coletiva após a vitória, Abel Ferreira elogiou o desempenho do jogador e disse acreditar ser uma questão de tempo para que a sonhada convocação aconteça. Na mesma lista, Danilo foi chamado pela primeira vez e recebeu as felicitações do companheiro de clube.

— O Brasil tem muitos e bons jogadores. Acredito mesmo que, quando todos deixarem de falar que o Veiga tem que ir, ele vai. Não sei quando, mas vai. Só tem que continuar fazendo o que faz, a jogar o que joga, a correr o que corre. É questão de tempo. Claro, se as pessoas começarem sempre a falar nisso, não sei a forma que pensa o selecionador. Eu tenho a certeza que, se mantiver essa bitola (pensamento), é só uma questão de tempo – comentou o treinador do Alviverde.

— Não é teimosia. O Tite tem muitos jogadores para escolher, como eu também tenho. Tenho certeza que todas as escolhas que ele faz, que é aquilo que eu faço, faz com o intuito daquilo que acha que no momento é o melhor. No futuro, a gente troca. E eu troco várias vezes — completou Abel.

Desde a partida contra a Juazeirense, em Londrina, pela Copa do Brasil, torcedores do Palmeiras têm entoado cantos para criticar e xingar Tite, pelo fato do treinador ter deixado Veiga fora da Seleção Brasileira mais uma vez. O fato se repetiu no sábado no Allianz Parque tanto antes da partida como no apito final, logo após o gol do camisa 23.

LEIA MAIS