Abel Ferreira explica ausência de Luiz Adriano e elogia atacante: ‘Sabe da importância dele no grupo’

Pelo terceiro jogo consecutivo, o atacante não figura entre as opções do técnico palmeirense, que afirmou que ele segue trabalhando para melhorar sua forma física

O Palmeiras voltou a vencer pelo Brasileirão após derrotar o Athletico Paranaense na noite deste sábado (28), no Allianz Parque, por 2 a 1, com gols de Luan e Rony. O torcedor palmeirense pôde notar, mais uma vez, a ausência de Luiz Adriano tanto na equipe titular, quanto nas substituições ao longo da partida.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira respondeu à pergunta sobre a opção de não usar o atacante. O português afirmou que é uma escolha devido a condição física do atleta, que passou por problemas recentemente.

-Ele está trabalhando bem para voltar a sua melhor forma física. Ele teve problemas físicos, no jogo contra o São Paulo jogou por volta de 30 minutos e, dois dias depois, não pôde ir para o jogo contra o Atlético-MG e depois voltou a ficar disponível contra o São Paulo – disse Abel.

Ele ainda completou destacando o papel de liderança que o camisa 10 tem no elenco, tanto dentro, quanto fora de campo. E que hoje a escolha foi devido a situações de jogo, mesmo falando de um problema pontual do atacante no começo da semana:

-Tenho certeza que ainda vai nos ajudar muito nessa temporada. Como um dos capitães que é, sabe da importância dele no nosso grupo quando joga e quando não joga. Nós trabalhamos para o mesmo [objetivo] e hoje não coube a entrada dele para nos ajudar. Teve um problema na segunda, na terça se recuperou e seguiu bem a semana e hoje estava disponível, mas optamos pela entrada do Deyverson. Ele está trabalhando e acredito que ainda vai nos ajudar muito nessa temporada.

Na temporada, Luiz Adriano entrou em campo em 22 oportunidades, marcando apenas três gols. No início de julho, sofreu um edema no joelho esquerdo, o que o manteve afastado dos gramados por quase um mês – ele retornou no dia 7 de agosto, contra o Fortaleza.

Por um período, cogitou-se uma possível saída dele do plantel palmeirense, sendo especulado em Grêmio e Internacional, o que não se concretizou. De acordo com o que apurou a equipe do NOSSO PALESTRA, Luiz segue focado no clube, querendo jogar, sem resquícios de lesões antigas.


LEIA MAIS
Rony celebra fim de jejum, destaca vitória do Palmeiras e diz que vai secar o Atlético-MG
Palmeiras supera o Athletico-PR no Allianz Parque e volta a vencer no Brasileirão